Galinha Pintadinha Mini estreia na faixa infantil da TV Brasil

Divulgação

A partir de março, a TV Brasil apresenta em sua programação infantil a série Galinha Pintadinha Mini. A nova atração da faixa TV Brasil Animada estreia nesta segunda (6) e acompanha as aventuras da galinha mais amada do país com sua turma. O desenho vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 9h.

Com 26 episódios de 12 minutos, a animação é baseada no fenômeno musical para crianças que conquistou a turminha miúda na internet. A garotada pode assistir às historinhas sob demanda. As edições da produção nacional ficam disponíveis em rodízio por tempo limitado no app TV Brasil Play.

A emissora pública também exibe os clipes da Galinha Pintadinha que divertem os pequenos com novas versões das tradicionais cantigas populares brasileiras. Os vídeos curtos, com dois minutos de duração, entram no ar em formato de interprograma, sem horário fixo, na sessão TV Brasil Animada.

Ao todo, o canal exibe os 56 programetes das quatro temporadas da aclamada galinha azul. As famílias podem recordar músicas da infância e cantar junto com os personagens. Os clipes com elementos visuais lúdicos e educativos também podem ser conferidos no app TV Brasil Play por tempo determinado.

Curiosidades sobre a Galinha Pintadinha Mini

Inspirada no sucesso musical da produção original, a Galinha Pintadinha Mini cativa o público infantil ao combinar divertidas tramas narradas, atividades educativas e conteúdo musical que resgata diversas obras do cancioneiro popular. A protagonista e seus amigos ganham versão bebê.

A personagem mais querida das novas gerações encanta as crianças com histórias que envolvem uma turminha bem engraçada. A Galinha Pintadinha e seus amigos, o atrapalhado Galo Carijó e o Pintinho Amarelinho, saem para grandes aventuras e descobertas emocionantes.

Primeira historinha da sequência

O episódio Dia de Praia marca a estreia da série Galinha Pintadinha Mini na TV Brasil. A protagonista e sua turma vão à praia. Os personagens descobrem que não estão sozinhos na orla e tem a companhia de elefantes. Eles percebem que a todo momento os dez mamíferos pulam no mar e espirram água para todos os lados.

Clipes da Galinha Pintadinha

Os interprogramas da Galinha Pintadinha entretêm a garotada com canções infantis alegres e dinâmicas, repletas de desenhos e legendas animadas. As produções apresentam novas versões para algumas das mais famosas cantigas populares do país. O conteúdo entra no ar durante a faixa TV Brasil Animada.

Os clipes estimulam as crianças de todas as idades a desenvolver o gosto pela música. Elas podem exercitar o canto no karaokê. Além de incentivar novas habilidades que a garotada ainda não conhecia, a atração envolve os telespectadores mirins com letras saltitantes que ajudam despertar o hábito da leitura.

TV Brasil Animada

Referência na exibição de atrações de qualidade para a garotada, a TV Brasil tem uma sessão dedicada a obras para crianças e jovens. A faixa TV Brasil Animada é um dos diferenciais da emissora pública com diversas produções educativas e séries que incentivam o aprendizado e divertem as novas gerações.

Com cerca de seis horas diárias e 30 semanais, essa programação tem diversos seriados e animações aclamados pelos telespectadores mirins e seus pais. Os conteúdos distribuídos pelo canal divertem a turminha e aguçam a curiosidade com tramas fascinantes adaptadas à idade do público.

A TV Brasil Animada inclui desenhos e séries sem publicidade direcionada aos jovens. As atrações podem ser conferidas na telinha de segunda a sexta, em vários horários. O conteúdo está no ar a partir das 8h15 e até o meio-dia, das 13h às 14h, e entre 18h às 19h. Já aos sábados, a faixa é apresentada das 10h às 11h. Muitos conteúdos também estão disponíveis gratuitamente no app TV Brasil Play.

Desenhos, séries e filmes

Os pequenos podem acompanhar as historinhas brasileiras que fazem sucesso com a criançada por aqui e no exterior, como O Show da Luna!. A faixa ainda exibe conteúdos internacionais de renome como Poderoso Mike e Eu sou um Gênio.

A TV Brasil também apresenta seriados que encantam adolescentes há gerações. As temporadas de tramas como Detetives do Prédio Azul (DPA) e Bugados têm janela gratuita na televisão aberta. Os jovens ainda podem tomar gosto pela culinária com as saborosas receitas do programa Tem Criança na Cozinha.

A Sessão Família, faixa de cinema diária, de domingo a sexta, às 14h, é outra janela da emissora pública que traz muitas animações da sétima arte. A TV Brasil exibe premiados filmes nacionais e estrangeiros que despertam o interesse de crianças e jovens de todas as idades.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato