Gastronomia, histórias, debates e muitas novidades: GNT estreia novas temporadas de programas em março

Divulgação Pio @piofigueiroa / Produtora Piloto @pilototv

O GNT entra no mês de março com muitas novidades na programação. O público vai conferir a nova formação dos quartetos do “Saia Justa” e “Papo de Segunda" - que seguem debatendo pautas da atualidade; acompanhar as novas temporadas do “Que Seja Doce”, “Que Marravilha” e “Tempero de Família”; e se divertir com os relatos inéditos da nova temporada do “Que História é Essa, Porchat?”.
 
Em clima de celebração, o GNT estreia o “Saia Justa”, no emblemático dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, trazendo as novas apresentadoras: Bela Gil e Gabriela Prioli, que se unem à Larissa Luz e Astrid Fontenelle, e Xuxa como primeira convidada. Com análises acuradas e momentos de diversão, este time forte, diverso, cheio de opinião e informação vai falar sobre autoconhecimento, relacionamentos, atualidades, maternidade, saúde, trabalho, bem-estar, sexo, espiritualidade e muito mais. Toda quarta-feira, às 22h15.
 
Na segunda, dia 13, estreia o “Que Seja Doce”, às 20h30, comandado por Felipe Bronze e com o time de jurados composto por Carole Crema, Roberto Strongoli e Lucas Corazza. Com produção da Moonshot Pictures, a temporada terá o colorido e divertido mundo do Parque de Diversões como tema. Os episódios serão exibidos de segunda a sexta.

Nova formação ''Papo de Segunda'' - Divulgação GNT

Em seguida, também na segunda-feira, às 22h30, entra no ar a nova temporada do “Papo de Segunda” com dois novos integrantes: o jornalista, apresentador do Encontro, embaixador da União Africana pela Nigéria e pai de 6 filhos, Manoel Soares, que será o novo responsável por conduzir e orquestrar as conversas; e Konrad Dantas, o Kondzilla, criador e produtor, dono do maior canal de Youtube da América Latina e uma das maiores vozes da cultura de periferia. Eles vão se unir aos veteranos Francisco Bosco e João Vicente.

No dia seguinte, terça-feira, 14, é a vez do “Que História É Essa, Porchat?”. Diferente das temporadas anteriores, a estreia do programa será realizada ao vivo! Com produção do Porta dos Fundos, a atração será exibida semanalmente, às 21h30. Antes disso, para entrar no clima de estreia e coroar a temporada do ano anterior, o público poderá conferir, no dia 7, a partir das 21h, o “Troféu Que História É Essa, Porchat?” apresentado por Porchat e Dani Calabresa, em que serão premiadas as melhores histórias da última temporada, em categorias pra lá de curiosas.

''Que Marravilha - Revanche'' - Foto: Paula Oliveira

Na sexta, dia 17, Rodrigo Hilbert comemora 10 anos do “Tempero de Família”. Depois de mostrar receitas que marcaram a sua infância, se aventurar nos sabores paraenses, compartilhar pratos com a cara do verão e até construir uma cozinha, o apresentador vai comemorar esse marco com afeto e pitadas de humor. No “Tempero de Família - Bodas”, ele recebe casais em diferentes estágios de relacionamento e ainda vai desafiá-los em uma inversão de papéis: o parceiro menos habituado nos temperos terá a missão de preparar um jantar com a ajuda do apresentador. Com dez episódios, o programa vai ao ar semanalmente, às 21h30.
 
Logo após, ainda no clima de receitinhas, Claude e Batista comandam o “Que Marravilha! Revanche”. Nos episódios inéditos, eles irão até as casas de convidados famosos, onde vão experimentar um prato feito pelo anfitrião. Em seguida, em sua cozinha, o chef e seu fiel escudeiro preparam uma refeição, com os mesmos ingredientes. Entre uma receita e outra, os apresentadores conversam com os convidados e compartilham histórias embaladas pela culinária. A atração, com dez episódios semanais, será exibida às 22h.

Dia Internacional da Mulher ganha programação especial no GNT
 
Para comemorar e dar luz ao protagonismo feminino, a partir de hoje, dia 6, o GNT também exibe uma série de documentários, programas e séries especiais que colocam em destaque as diferentes vozes de mulheres.

''Negro Muro'' - Foto: Tayná Tomás Sampaio.

No dia 8, às 23h30, a série “Negro Muro” valoriza, através da arte de Cazé e Rajão, a beleza e a força de cinco mulheres negras que contribuíram e seguem contribuindo ativamente para a cultura do país. A produção conta ainda com o depoimento de amigos e familiares das homenageadas, Ruth de Souza, Lélia González e Beatriz Nascimento, que falam sobre suas lutas e conquistas. Zezé Motta e Alcione também são celebradas e participam da série relembrando a vida e carreira. Em seguida, à 0h, a segunda temporada de “Mulheres na Luta” coloca em pauta temas contemporâneos que vão além do tatame como a saúde mental, antirracismo, gordofobia, entre outros, tendo como pano de fundo um encontro de gerações com troca de ideias que apontam para o futuro.
 
Durante todas as segundas do mês, a partir da 00h30, o público poderá assistir documentários com mulheres que deixaram seus nomes escritos na história. No dia 06, “Já Que Ninguém Me Tira Pra Dançar” mostra a influência da atriz Leila Diniz na cultura dos anos 60, reconstrói sua trajetória por meio de fotos, vídeos e depoimentos, e destaca fatos marcantes relacionados às questões políticas da época. No dia 13, o “Lobby do Batom” traz o mais bem sucedido caso de luta coletiva pelos direitos das mulheres que conquistou importantes reivindicações. “Torres das Donzelas” ganha exibição no dia 20 e promove o encontro de um grupo de mulheres, presas políticas durante a Ditadura Militar, quarenta anos após o ocorrido, para revisitar a história. Entre elas, a ex-presidente da República, Dilma Rousseff. Para fechar o mês, no dia 27, “Elza Infinita” acompanha a trajetória da cantora, tendo como ponto de partida a construção do musical Elza, com o depoimento das artistas que fizeram parte do espetáculo.
 
A programação ainda conta com uma seleção especial do “Cozinha Prática”, com receitas inspiradas em mulheres de todo o mundo que impactaram a história. As exibições acontecem de segunda a sexta, às 18h30 e às 19h. Além disso, os episódios também contarão com receitas baseadas nas memórias afetivas de Rita Lobo, que tiveram algum significado importante em sua vida.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato