Violeiro Noel Andrade se apresenta no ''Luar do Sertão''

Reprodução / TV Aparecida

No ''Luar do Sertão'' desta terça-feira (7/3), às 20h, na TV Aparecida, Padre Paulinho recebe mais um autêntico representante da música raiz: o violeiro Noel Andrade. 

Além de reproduzir seus sucessos no programa, Noel Andrade - que se autodefine como um artista que canta o sentimento do homem do campo - vai falar de sua trajetória. O primeiro álbum da carreira, intitulado Charrua, foi lançado em 2012, com participação de Dércio Marques e Renato Teixeira. 

Com mais de 10 anos de estrada, Noel Andrade conhece bem a alma da viola e do seu povo. Suas composições falam da terra, do Brasil caboclo, da música caipira e de diversos ritmos e manifestações populares. Noel diz que começou a tocar por inspiração. O músico tem uma ligação muito forte com o meio rural e com as diferentes culturas que estão em harmonia com a natureza.  

Noel Andrade tem uma carreira sólida. Já participou de importantes projetos ligados ao mundo da viola e marcou presença no Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros, pela primeira vez, em 2006. 

E em 2016, Noel Andrade e a banda Blues Etílicos se uniram para criar um tributo à obra de Tião Carreiro, numa mescla entre a música sertaneja e o blues, com releituras do mestre. O resultado foi um trabalho único, registrado no segundo álbum do artista, Canoeiro, lançado em 2017. E, em 2020, em parceria com o grupo Mustache & os Apaches, ele lançou o clipe e música “No Seu Rastro”. 

“Luar do Sertão”, terça-feira, às 19h30 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato