Globoplay estreia 'Família Gato', série em áudio apresentado pela jornalista Cora Rónai

Divulgação

Quem já teve ou convive com um felino sabe que esse animal mostra extrema habilidade, astúcia e independência. Apaixonada por gatos, a jornalista e escritora Cora Rónai comanda o novo podcast do Globoplay 'Família Gato' ao lado da jornalista Isabella Saes. A série em áudio estreia nesta terça-feira, 7/3, no catálogo de podcasts da Globo e nas principais plataformas de áudio. As conversas envolvem diversos assuntos sobre o universo dos felinos, ao mesmo tempo em que Cora compartilha com os ouvintes curiosidades que foram protagonizados por seus gatos. No podcast, o público poderá conhecer e aprender sobre o prazer da convivência e a experiência do dia a dia com os gatos; a saúde dos animais; maus tratos e resgate; preconceitos com gatos pretos; terapias alternativas, entre outros conteúdos. A cada episódio, um integrante da ‘Família Gato’ será o protagonista. 

Segundo Isabella Saes, os ouvintes podem esperar uma conversa leve e descontraída sobre as dores e delícias do universo dos gatos. “A experiência da Cora com gatos vem de muito tempo, sua intuição para assuntos relacionados à gatosfera é afiadíssima, o que a transforma naquela amiga que tem sempre conselhos preciosos para dar aos novatos na área”, destaca a apresentadora.

Sobre o primeiro episódio     
Em um bate-papo encantador, Cora conta como nasceu a Família Gato e como conseguiu entender a importância de respeitar o espaço dos pets, além de estar aberta para as surpresas da vida. “Um dia estava jantando na casa de uma amiga e quando estávamos indo embora, ouvimos um pio e resolvemos procurar. Quando vi, era um gato, bem pequeno, tanto que deu no bolso da camisa. Peguei e levei para casa. A Bia, minha filha, acabou encontrando um amigo que queria dar o gato para a namorada. Nós demos para ele e eu passei o dia inteiro chorando. Resolvi pegar o gato de volta, liguei para a namorada do amigo da Bia, uma saia justa horrível, e fui até a casa dela buscá-lo. A partir daí comecei a entender de gatos. Não era um gato, era uma gata, a Katia Cat, a primeira integrante da Família Gato”, revela a jornalista. 

‘Família Gato’ é um podcast Globoplay, com produção da Pipoca Sound. Comandado pela jornalista e escritora, Cora Rónai e pela jornalista, Isabella Saes, o podcast protagoniza histórias e ensinamentos a partir das aventuras e experiências de Cora Rónai com seus amados gatos. A série em áudio tem novos episódios às terças-feiras e está disponível no Globoplay e nas principais plataformas de áudio. 

Entrevista com as apresentadoras Cora Rónai e Isabella Saes: 

1 – Como foi o processo de apuração e seleção das informações para construção dos episódios? 
Cora Rónai: Os episódios foram criados a partir das histórias de cada gato, sempre buscando aspectos comuns à nossa convivência geral. O ‘Toró’, por exemplo, tem esse nome porque foi resgatado na serra, durante as enchentes de 2011. Na biografia dele, destacamos esse aspecto e trouxemos a Luciana Pordeus, da Instituição Cruz Vermelha, que trabalhou em Brumadinho, para nos falar de resgate de animais.

2 - Tem algum episódio ou situação que tenha vivenciado nesse projeto que te marcou de forma especial? 
Cora Rónai: O caso mais inusitado é o da Pipoca, que foi raptada por uma colecionadora de animais. Pipoca era a gatinha do porteiro do meu edifício, e precisei recorrer à polícia para conseguir trazê-la de volta.

3 - Como está sendo a experiência de estar lado a lado com a Cora Rónai falando sobre o universo dos gatos?
Isabella Saes: Eu virei PHD em gatos depois dessa experiência. É impressionante a propriedade com a qual a Cora fala sobre esse universo. Dá gosto de ouvir. E a gente aprende um mundo de coisas novas! Eu amo bichos de todas as espécies e sou completamente apaixonada pela "Família Gato", inclusive tenho meus favoritos em meio aos seus oito integrantes. Por isso, fiquei imensamente feliz quando a Cora me convidou pra mediar essas conversas, que contam também com a participação de diversos especialistas. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato