Kovalick encara desafio em novo quadro do 'Hora 1'

Divulgação Globo/André Pera

É possível uma pessoa que não tem costume na prática de exercícios físicos ou que está acima do peso se preparar em menos de 10 meses para correr a São Silvestre? Que cuidados médicos, alimentação, técnicas de corrida e sacrifícios são necessários para que o objetivo seja alcançado? E como encaixar toda essa preparação numa rotina intensa de trabalho, família e compromissos sociais? O apresentador do 'Hora 1', Roberto Kovalick, aceitou encarar esse desafio no novo quadro do telejornal, uma mistura de reality e prestação de serviço para quem também tem interesse em melhorar a saúde, a preparação física e até o humor. 'Correndo com o Hora 1', projeto em parceria com o g1 e o Esporte da Globo, estreia na próxima segunda-feira, dia 13, e vai acompanhar a rotina de treinamentos, dieta e consultas médicas do apresentador para correr os 15 quilômetros da mais tradicional corrida de rua da América Latina, no dia 31 de dezembro de 2023.     
   
“O quadro nasceu de uma brincadeira, quando no último dia do ano passado eu disse no ar que meu propósito para 2023 era correr a São Silvestre, e acabou virando um projeto real. Terminado o jornal, o Alessandro Jodar, apresentador de esportes do Hora 1, e a produtora Erica Hideshima, também do Esporte, vieram com este projeto. No começo, achei impossível. Em meus treinos físicos, eu corria de três a quatro quilômetros. Agora tenho toda uma preparação, treinamento dia sim dia não. Quero melhorar a minha condição física e ajudar outras pessoas a terem uma qualidade de vida melhor também. Para alcançarmos objetivos temos que ter metas para bater e essa é a minha meta para 2023”, afirma Kovalick.   

Divulgação Globo/André Pera
 
O projeto ‘Correndo com o Hora 1’ começa com uma série de seis episódios, que serão exibidos em sequência, diariamente, a partir do dia 13, e vai trazer dicas e ensinamentos preciosos para quem quiser se juntar a esse desafio, correndo de forma saudável e segura. Kovalick passou por uma série de exames médicos e ouviu especialistas como cardiologista, ortopedista, fisiologista, nutricionista e treinador de corrida.     
 
Após a série, o ‘Hora 1’ também vai exibir, semanalmente, às quartas-feiras, reportagens mostrando a rotina de treinamentos do apresentador, além de matérias especiais com personagens que mudaram de vida com a corrida, novas orientações médicas, receitas de comida saudável para corredores e dicas de atletas. “Muita gente corre de forma errada, muita gente se machuca, acha que correr é difícil... ‘Correndo com o Hora 1’ é um grande convite que o ‘Hora 1’ faz às pessoas, que, assim como eu, querem fazer exercícios de forma segura para melhorar a saúde e a qualidade de vida. Vamos conseguir chegar lá? Não sabemos. O importante é começar. Então, vem junto! Correndo com o Hora 1”, diz o jornalista. 
 
O novo quadro também terá distribuição multiplataforma no g1, acompanhando toda a nova rotina de Kovalick. Os conteúdos serão publicados na editoria de Saúde, com atualizações dos treinos e dicas exclusivas para quem deseja fazer como ele e começar a correr. Além disso, os usuários poderão assistir ao quadro no canal do g1 no YouTube.   

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato