Mais de 30 coproduções do Telecine chegam aos cinemas em 2023

Johnny Massaro em cena de 'O Pastor e o Guerrilheiro'
Divulgação 

Com mais de 30 filmes previstos para estrear nas telonas em 2023, o Telecine se consolida entre os principais coprodutores de cinema do país. A lista tem 32 longas-metragens dos mais variados gêneros, que em breve chegarão também à TV e ao streaming. Em abril, ‘O Pastor e o Guerrilheiro’, longa de José Eduardo Belmonte produzido pela Mercado Filmes em coprodução com o Canal Brasil e com o Telecine, estreia nos cinemas no dia 13. Johnny Massaro é o protagonista do filme ambientado no período da Ditadura Civil-Militar de 1964.

Neste mês de março, estrearam dois longas. O mais recente é ‘Medusa’, filme de Anita Rocha da Silveira produzido pela Bananeira Filmes e pela MyMama Entertainment em coprodução com o Canal Brasil e com o Telecine, que foi um dos destaques da Quinzena dos Realizadores, em Cannes, e no Festival de Toronto, em 2021. No dia 9, chegou às telonas 'A Porta ao Lado', drama assinado por Julia Rezende, produzido pela Morena Filmes em coprodução com a Film2B e o Telecine. O elenco é estrelado e conta com nomes como os de Bárbara Paz e Letícia Colin. 

Anteriormente outros dois títulos entraram em circuito. Em janeiro, ‘A Última Festa’ — drama adolescente produzido pela Coqueirão Pictures, em coprodução internacional com Ar de Filmes (Portugal), Globo Filmes e Telecine — fez a sua estreia nas telonas. No mês seguinte, em fevereiro, ‘Desapega!’, comédia estrelada por Glória Pires e Maisa, entrou em cartaz. O longa, que acompanha as desventuras de uma mulher que está em tratamento para deixar a compulsão por compras, é uma produção da Rubi Produtora, em coprodução com Bronze Filmes, Audaz Filmes e Telecine. 

‘Os Aventureiros - A Origem’, longa estrelado pelo ídolo infantil Luccas Neto, produzido pela Formata Produções e Conteúdo, Luccas Toon Studios e em coprodução com Telecine e Warner Bros. Pictures, tem estreia prevista para julho. Também no semestre ‘Stand Up - Minha Vida É uma Piada’, comédia estrelada por Marco Luque e Fábio Rabin, chega aos cinemas. Estão na lista ainda as cinebiografias ‘Meu Nome É Gal’, que chega aos cinemas dia 21 de setembro; ‘Mussum - O Filmis’ e ‘Nosso Sonho’, longa sobre a dupla Claudinho e Buchecha, que chegam ao circuito no segundo semestre. Outro destaque é ‘Os Farofeiros 2’, continuação da comédia protagonizada por Maurício Manfrini e Cacau Protásio que levou 2,6 milhões de espectadores aos cinemas em 2018. O lançamento do novo título está previsto para dezembro. 

Também está no line-up, a comédia ‘Minha Irmã e Eu’, dirigida por Susana Garcia e protagonizada por Ingrid Guimarães e Tatá Werneck, é uma produção da Paris Entretenimento em coprodução com o Telecine e a Globo Filmes. Outro título previsto é ‘Estômago 2 - Dez Anos Depois’, continuação do filme estrelado por João Miguel e com Paulo Miklos no elenco. O original levou o prêmio de melhor filme do júri popular no Festival do Rio em 2007. 

Outros lançamentos de destaque são ‘Os Enforcados’, suspense dirigido pelo premiado Fernando Coimbra e produzido pela Gullane e Fado Filmes, com Leandra Leal e Irandhir Santos no elenco; ‘Derrapada’, comédia dramática e romântica dirigida por Pedro Amorim; ‘Uma Família Feliz’, thriller com roteiro de Raphael Montes e direção também assinada por Belmonte, protagonizado por Grazi Massafera e Reynaldo Gianecchini; ‘Bandida - A Número Um’, filme de ação de João Wainer produzido pela Paris Entretenimento e protagonizado pela ex-BBB Maria; e ‘Mallandro - O Errado Que Deu Certo’, longa de estreia do diretor Marco Antônio de Carvalho, que marca a volta de Sergio Mallandro às telonas e conta com participações de Xuxa, Lúcio Mauro Filho, Nany People e Zico.

Veja a lista completa
  1. ‘A Última Festa’;
  2. ‘Desapega!’;
  3. ‘Meu Nome É Gal’;
  4. ‘O Pastor e o Guerrilheiro’;
  5. ‘Tempos de Barbárie - Ato I: Terapia da Vingança’;
  6. ‘A Porta ao Lado’;
  7. ‘Medusa’;
  8. ‘Mussum, o Filmis’;
  9. ‘Derrapada’;
  10. ‘Cidade;Campo’;
  11. ‘Stand Up - Minha Vida É uma Piada’;
  12. ‘Os Aventureiros - A Origem’;
  13. ‘Tô de Graça – O Filme’;
  14. ‘Os Farofeiros 2’;
  15. ‘Nosso Sonho’;
  16. ‘Eu Sou Maria’;
  17. ‘Os Sapos’;
  18. ‘O Mensageiro’;
  19. ‘O Jardim dos Girassóis’;
  20. ‘Uma Família Feliz’;
  21. ‘Mallandro - O Errado Que Deu Certo’;
  22. ‘Bandida: A Número Um’;
  23. ‘Minha Irmã e Eu’;
  24. ‘Orlando Movie’;
  25. ‘Estômago 2 - Dez Anos Depois’;
  26. ‘Os Enforcados’;
  27. ‘A Salamandra’;
  28. ‘Oeste Outra Vez’;
  29. ‘Malu’;
  30. ‘Kasa Branca’;
  31. Ruas da Glória;
  32. Avenida Beira-Mar.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato