'Marte Um' estreia no Telecine Premium nesta sexta

Gabriel Martins, diretor de ‘Marte Um’, será homenageado pelo Telecine Premium no domingo (dia 12)
Divulgação

'Marte Um', filme de Gabriel Martins, estreia nesta sexta (dia 10), às 22h, no Telecine Premium. O longa, sucesso de público e crítica em 2022, foi exibido no Festival de Sundance e foi o escolhido pelo Brasil para disputar uma vaga no Oscar® 2023. Além da TV, o título também entra para o catálogo do Telecine no Globoplay e nos streamings das operadoras de TV por assinatura. Essa é a primeira vez que ele é disponibilizado nas plataformas digitais e pode ser assistido onde e quando a audiência quiser. 

A história é ambientada em Contagem — cidade da região metropolitana de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais — e acompanha o dia-a-dia de uma família negra de classe média baixa. O protagonista é Deivinho (Cícero Lucas), que sonha em ser astronauta, mas é forçado por seu pai a ser jogador de futebol. A narrativa é sensível e evidencia como o racismo e o conservadorismo permeiam a vida das personagens. 

No domingo (dia 12), o diretor do longa é homenageado pelo canal com a apresentação, a partir das 17h45, do especial ‘2X Gabriel Martins’. Além de ‘Marte Um’, também será exibido ‘No Coração do Mundo’, filme que Gabriel divide a direção com seu irmão Maurílio Martins e que foi exibido no Festival de Rotterdam em 2019.  

2X Gabriel Martins

No Coração do Mundo (2019)
No Telecine Premium, dia 12, às 17h45. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Na cidade de Contagem, as histórias de Selma, Marcos e Ana se cruzam. O desejo por uma vida melhor e sua busca pelo "Coração do Mundo" os levam a cometer um crime.

Direção: Gabriel Martins e Maurílio Martins
Elenco: Bárbara Colen, Grace Passô, Kelly Crifer, Leo Pyrata e Renato Novaes
Drama | 16 anos | BRA | 118’

Marte Um (2022)
No Telecine Premium, dia 12, às 19h55. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Uma família negra e periférica busca seguir seus sonhos em um país que acaba de eleger como presidente um homem de extrema-direita, que representa o contrário de tudo que eles são.

Direção: Gabriel Martins
Elenco: Cícero Lucas, Carlos Francisco e Camilla Damião
Drama | 16 anos | BRA | 115’

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato