Mês do Oscar: momentos que marcaram outras edições

Divulgação 

A maior premiação do mundo do cinema está chegando, o Oscar 2023 é um evento esperado por todos que amam cinema e querem ver os escolhidos pela Academia, com os maiores filmes e atores do ano. Todos os anos a premiação é recheada de celebridades e muitas coisas acabam ficando para a história.

No Oscar tudo vira assunto, começando pelo Red Carpet em que tudo vira notícia, do modelo de sapato ao vestido que mais se destacou. Enquanto a premiação acontece, alguns momentos também podem ser marcantes, e é sobre isso que vamos falar hoje.

Abaixo você confere alguns momentos que marcaram outras edições do Oscar, indo de looks belíssimos a selfies históricas.

O looks de 4 milhões usado por Jennifer Lawrence

No Oscar 2013, Jennifer Lawrence literalmente roubou a cena da premiação, começando pelo vestido avaliado em 4 milhões, a peça assinada pela Dior é considerada a mais cara de todas as edições da premiação. E não para por aí, em 2013 Jennifer tinha apenas 22 anos e estava sendo indicada pela segunda vez na categoria de melhor atriz, que inclusive ela venceu neste ano por sua interpretação em O Lado Bom da Vida.

Se você acha que foi só isso, na hora de ir receber a estatueta, a atriz acabou tropeçando e caiu enquanto subia as escadas até o palco, mas lidou bem com a situação e foi aplaudida por todos.

Heath Ledger ganha Oscar póstumo

Quando falamos em momentos marcantes da premiação, não podemos deixar de fora o Oscar 2008 em que Heath Ledger ganhou. Infelizmente, Heath morreu cedo demais e não conseguiu ver o sucesso que seu trabalho com Coringa, no filme Batman: O Cavaleiro das Trevas, teve. Ele foi indicado à categoria de melhor ator coadjuvante e ganhou um oscar póstumo pela atuação.

Foi um momento emocionante que levou todos às lágrimas, o prêmio foi recebido por sua família. Além disso, foi a primeira vez em que um filme de super-heróis mostrou que podia ser considerado "arte" pela Academia de Cinema.

A selfie do Oscar

O Oscar 2014 teve vários momentos marcantes, mas com certeza o maior deles é a selfie mais famosa do mundo. Tudo começou com Ellen DeGeneres que chamou para uma foto apenas Angelina Jolie, Brad Pitt, Meryl Streep, Julia Roberts, Bradley Cooper, Jennifer Lawrence, Lupita Nyong'o, Kevin Spacey, Jared Leto e Channing Tatum. Uma simples selfie que literalmente quebrou a internet, tornando-se a foto a receber mais RT no Twitter, além de ter virado um grande meme. São muitos talentos em uma foto só.

A troca de envelopes no Oscar 2017

Em 2017, a equipe do evento acabou se atrapalhando na hora de premiar o melhor filme da noite, rendendo bons memes. O envelope tinha o nome do filme La la Land - Cantando Estações, mas o verdadeiro ganhador era Moonlight: Sob a Luz do Luar. A situação foi super embaraçosa, porque a equipe inteira de La La Land já tinha subido no palco, e em instantes um representante da premiação trouxe o envelope correto.

O episódio do tapa de Will Smith em Chris Rock

Não podíamos deixar de citar aqui um momento que deixou a premiação do Oscar entre os assuntos mais comentados, o tapa que Will Smith deu em Chris Rock na edição de 2022. O momento aconteceu enquanto Rock apresentava os indicados a melhor documentário, e teve início após o comediante fazer uma piada sobre a doença autoimune de Jada Pinkett Smith, esposa de Will Smith. Na mesma noite, Will ganhou o Oscar de melhor ator por sua atuação em King Richards: Criando Campeãs.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato