''Negro Muro", do GNT, homenageia Beatriz Nascimento

Crédito: Tayná Tomás Sampaio

No dia 29, é a vez de ''Negro Muro'' exaltar a força da mulher preta ao celebrar a sensível, incomparável e defensora de Zumbi dos Palmares: Beatriz Nascimento. Neste episódio, a série documental busca retratar a vida, o pensamento e a memória de um ícone do movimento negro brasileiro, eternizada por Cazé e Rajão em um muro situado no bairro de Botafogo - onde a pensadora viveu grande parte de sua vida. A intelectual que se dedicou anos a pensar no “aquilombamento”, na força da união e na articulação negra, atualmente, tem seu legado permanente sob os cuidados de sua filha, Bethânia Nascimento. 

Com cinco episódios semanais, exibidos às quartas, a partir de 23h30, "Negro Muro" mapeia e ilustra a história de cinco mulheres pretas que marcaram o Brasil:  Alcione, Ruth de Souza, Zezé Motta, Lélia González e Beatriz Nascimento. A homenagem é feita por meio de coloridos murais espalhados pela cidade do Rio de Janeiro, criados pelo artista Cazé e registrados pelo pesquisador e produtor Rajão. A série documental possui roteiro de Clara Anastácia, com produção de Gabriel Correa e Castro e Micael Hocherman, e é resultado da parceria do GNT com a Cardume Filmes e a Produtora Viralata.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato