Novela Araguaia estreia hoje (27), no Globoplay

Divulgação Globo/João Miguel Júnior

Chega ao Globoplay, nessa segunda-feira, dia 27, a novela de Walther Negrão "Araguaia", mais um título do projeto "Resgate", que revisita grandes clássicos da dramaturgia da Globo.  A trama se passa nos arredores do Rio Araguaia e é uma das mais pedidas pelo público do Globoplay para estrear na plataforma.
 
O drama vivido por Solano (Murilo Rosa), protagonista da novela,  tem origem em uma maldição lançada sobre a sua família, no ano de 1845. O antigo feitiço condena à morte, à beira do Rio Araguaia, todos os homens de sua linhagem. A praga foi rogada por conta de um romance entre Antonia (Alice Motta) e o indígena Apoena (Diogo Oliveira), que se conheceram durante um ataque à fazenda dela, no auge da Revolução Farroupilha, no Rio Grande do Sul. Forte e corajoso, Solano é um experiente e competente adestrador. Mestre na montaria, parece entender a linguagem dos cavalos. Disposto a lutar contra a injustiça e a opressão, ele lidera um movimento contra o homem mais poderoso da região em que vive, o criador de gado Max (Lima Duarte). Essa relação fica ainda mais conflituosa depois que Solano se apaixona por Manuela (Milena Toscano), a filha do fazendeiro. Mas é, após a morte de seu pai Fernando (Edson Celulari), que Solano ficará com o coração dividido ao se envolver com a bela e sedutora Estela (Cleo), ex-esposa de seu pai, com quem viverá um romance cheio de mistérios e surpresas. 
 
“Araguaia”, obra lançada na Globo no ano de 2010, foi escrita por Walter Negrão com direção geral de Marcos Schechtman e Marcelo Travesso. Fazem parte do elenco nomes como Murilo Rosa (Solano), Cleo  (Estela), Milena Toscano (Manuela), Lima Duarte (Max), Regina Duarte (Antoninha), Edson Celulari (Fernando), Otávio Augusto (Padre Emílio), Laura Cardoso (Mariquita), Júlia Lemmertz (Amélia), Bruna Marquezine (Terezinha), Eva Wilma (Beatriz/Pierina), Thiago Fragoso (Vitor Vilar) e Suzana Pires (Janaína).
 
Entrevista com Cleo, uma das protagonistas da trama:
 
O que mais te marcou no seu trabalho em “Araguaia”?
Cleo: Foi a minha primeira protagonista na teledramaturgia, então o trabalho em si foi muito marcante. Acredito que essa personalidade mais misteriosa e ambígua da Estela foi o que mais me chamou a atenção e imagino que do público também. Em uma época na qual mocinhas e vilões eram muito bem definidos nos projetos, Estela vem nessa linha mais nebulosa que você não sabe se concorda ou não com o que ela faz.  E isso ganhou muito o público na época. 
 
Com o que você mais se identifica na personalidade de Estela, sua personagem na trama?
Cleo: Na verdade, não sei se temos muitas similaridades, mas Estela lutava muito pela família dela e eu me identifico com isso.
 
Lembra de alguma curiosidade ou episódio inusitado que tenha acontecido durante as gravações?
Cleo: Esse trabalho foi uma experiência muito importante para minha formação como atriz e pessoa. Algo marcante foi quando viajamos para São Félix do Araguaia, no Mato Grosso, para rodar algumas cenas. Isso foi fundamental para trazer a essência da novela para o público. Também fiz grandes amigos nessa época, como a Suzana Pires.
 
Você gosta de rever seus trabalhos antigos?
Cleo: Eu confesso que não revejo muito os filmes e novelas, só quando eles estão no ar e as pessoas me marcam nas redes sociais. Procuro não ver muito, porque sou muito autocrítica para assistir com tranquilidade. Mas Araguaia é um trabalho muito lindo que fizemos e com certeza vou revisitar algumas cenas. Espero que o público aproveite tanto quanto no momento em que a novela foi lançada.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato