O inédito "Diário de Viagem", coprodução do Canal Brasil, estreia na quarta-feira (29)

Divulgação

O Canal Brasil exibe o inédito "Diário de Viagem", de Paula Kim, na quarta, dia 29, à 0h. O filme, uma coprodução do canal, encerra a Mostra Cine Delas, que durante o mês de março exibiu oito longas-metragens dirigidos por cineastas mulheres. Com Manoela Aliperti, Eucir de Souza, Virginia Cavendish no elenco, o longa conta a saga de uma jovem paulistana que vai para um intercâmbio forçada pelos pais.

Liz, interpretada por Manoela, é mandada para a Irlanda e, o que seria a grande oportunidade de sua vida, acaba se tornando um pesadelo. Frente a todo o esforço de seus pais, a menina se esforça para tornar a experiência proveitosa, mas acaba voltando para a casa com transtornos alimentares, além de ataques de obsessão evidentes. Ela relata suas vivências em um diário de viagem e, ao retornar para o Brasil, recebe o apoio de sua família para lidar com as questões que a assombram.

O filme é uma ficção inspirada na vivência da roteirista e diretora Paula Kim com o transtorno alimentar. O longa foi exibido no Festival do Rio de 2021.

Diário de Viagem (2022) (96’)
COPRODUÇÃO
INÉDITO
Horário: Madrugada de quarta (29/03) para quinta (30/03), à 0h
Direção: Paula Kim
Classificação: 16 anos

Sinopse: ​1995, São Paulo. Logo após a implantação do Plano Real, Liz, 13, é mandada para intercâmbio na Irlanda por seus pais de classe média emergente. A viagem, a seu ver, é um total fracasso. Liz retorna ao Brasil transtornada e obsessiva. Nos anos seguintes desenvolve um transtorno alimentar que limita a sua vida em todos os âmbitos. Como superar essa dura realidade?​

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato