Porta dos Fundos contrata Caito Mainier como Diretor Artístico

Créditos: Valeska Assis

Porta dos Fundos anuncia a contratação de Caito Mainier como diretor artístico do grupo. Mainier chega com a missão de liderar o processo criativo das produções e colaborar na criação de novos formatos. “Além de ser o cabeça da área criativa, está no meu escopo criar, analisar e desenvolver diferentes projetos. Eu conversei com os sócios -- Fábio Porchat, Gregório Duvivier, João Vicente de Castro, Antonio Tabet e Ian SBF -- sobre a importância de ter a liberdade de experimentar e inovar em formatos, técnicas, na criação de personagens e quadros para o Porta dos Fundos”, diz o novo diretor artístico.

Caito Mainier é um dos profissionais mais engajados no mercado audiovisual nos últimos anos. Roteirista, ator, produtor, diretor e editor desde 1999, seu currículo inclui trabalhos como diretor geral e editor chefe de “Lady Night”, apresentado por Tatá Werneck e exibido no Multishow, roteirista, ator e editor do “Choque de Cultura”, exibido no Omelete/TV Quase, YouTube e Globo, além de muitos outros títulos importantes no mercado nacional. Caito também foi roteirista, diretor e editor do clássico “Larica Total”, apresentado por Paulo Tiefenthaler que foi ao ar no Canal Brasil. Foi premiado pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) e Prêmio Risadaria duas vezes, indicado ao Emmy Kids Internacional, e ao prêmio ABRA de roteiro e, neste ano, concorre a categoria de variedades no APCA pelo seu trabalho em “Lady Night”. Fábio Porchat celebra a chegada do profissional ao grupo: "Encontramos um roteirista com o DNA do Porta dos Fundos e que tem entendimento total do que é um roteiro de comédia”, afirma.

Envolvido no mundo do humor há anos, Caito acredita que o Porta dos Fundos vai além deste universo: “Eu vejo o Porta como o principal produtor de humor no país, e com um potencial de crescimento ainda maior do que já cresceu até agora. Eu acredito que, atualmente, nós somos um grupo que consegue entregar diversos formatos, tanto clássicos, TV e streaming, e, obviamente, para a internet e as redes sociais, que são o DNA da empresa”, conclui.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato