Repórter Record Investigação desta quinta-feira, 09/03, mostra o drama das mães que têm filhos detidos em unidades para menores infratores

Divulgação Record TV

O Repórter Record Investigação desta semana (09/03) acompanhou de perto o dia a dia das mães de jovens que se envolveram com o crime e foram apreendidos em centros para menores infratores na reportagem “Amor sem Limite”, editada por Aldrich Kanashiro. Os repórteres Rogério Guimarães, Mariane Salerno e Wellington Farias mostram que, movidas pelo amor materno, essas mulheres enfrentam inúmeras dificuldades para ajudar o filho que está sob proteção do estado e mantê-lo longe da criminalidade quando retorna para casa.

O programa encontrou em Fortaleza (CE), mulheres que lutam para proteger os filhos do crime organizado após cumprirem medida socioeducativa. “Mataram meu filho e botaram a foto dele nas redes sociais, tinha poça de sangue no chão. A polícia só encontrou o corpo dele dois dias depois da morte. Estava na beira da estrada, queimado", conta a mãe que prefere não se identificar. 

Em São Paulo, as diaristas e mães Cleonice, Angela, Gervacina, que moram na periferia da capital, vivem apreensivas com a criação dos filhos adolescentes em privação de liberdade. "Quando eu o visito ele na Fundação Casa, a partida é sempre o momento mais difícil. É uma tristeza terrível", resume Cleonice.

Já o filho de Simone Cristina, em Pernambuco, continua recluso mesmo depois de sair de uma unidade para menores infratores. Agora em uma clínica psiquiátrica, há dois anos ele tenta se recuperar dos traumas da violência que sofreu enquanto estava apreendido. "Meu filho é tudo para mim. Eu só quero que ele fique bem", desabafa Simone Cristina.

Ainda no Repórter Record Investigação, a história de uma avó que quer salvar o neto do crack. Aos 13 anos, o menino virou usuário dentro do sistema.

O Repórter Record Investigação, apresentado por Luiz Fara Monteiro, vai ao ar na quinta-feira (09/03), às 22h45.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato