Roda Viva recebe a ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, nesta segunda-feira (20)

Divulgação @guajajarasonia

Dando sequência à programação especial no Mês da Mulher, o Roda Viva recebe nesta segunda-feira (20/3), a Ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara. A entrevista vai ao ar ao vivo, a partir das 22h, na TV Cultura, no site da emissora, YouTube, Tik Tok, Twitter e Facebook, com apresentação de Vera Magalhães.
 
Eleita uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Time, Sonia Guajajara enfrenta dramas novos e antigos como a exploração ilegal de garimpo em terras indígenas, a crise de saúde do povo Yanomami e os assassinatos de indígenas.

Para minimizar parte desses problemas, o governo federal promete retomar, já em abril, a implementação da Política Nacional de Gestão Territorial e Ambiental das Terras Indígenas. 
 
Rodízio de cartunistas no Roda Viva

Na segunda-feira, o programa terá a participação da quadrinista Carol Ito, que vai traduzir em desenhos, em tempo real, a entrevista com a ministra Sonia Guajajara.
 
Carol trabalha com jornalismo em quadrinhos e já publicou em veículos como Revista Piauí, Agência Pública e Revista Trip. É vencedora do prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos de 2022, na categoria "Arte", e destaque na lista Forbes Under 30, da revista Forbes Brasil, na categoria "Literatura e artes plásticas". Também é autora da série de tiras Novo Anormal, publicada nas redes da Revista Tpm desde 2020.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato