Seriado documental da TV Brasil visita estádio Raulino de Oliveira

Divulgação

A série Estádios Históricos, que vai ao ar neste domingo (12), às 18h30, na TV Brasil, desembarca no Raulino de Oliveira, casa do Volta Redonda Futebol Clube, no Rio de Janeiro. Com capacidade para 20 mil torcedores, é considerada atualmente uma das arenas mais modernas de todo o país.

Para revelar curiosidades da história do estádio e do time, o documentário inédito produzido pela emissora pública ouviu o radialista Dário de Oliveira, um dos fundadores do Volta Redonda Futebol Clube; o artilheiro Humberto; e torcedores famosos do Voltaço, como Fubá e Geraldinho.

Criado no final dos anos 1940, o Estádio do Volta Redonda recebeu o nome do então presidente da Companhia Nacional Siderúrgica Nacional (CSN), o general Raulino de Oliveira, que financiou a obra. Em 2014, o local passou a oferecer serviços de saúde, lazer e educação para a população de Volta Redonda, sendo chamado de Estádio da Cidadania. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato