Dia Internacional da Mulher pauta veículos da EBC

Divulgação

Os veículos públicos apresentam conteúdos especiais na semana do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. A Agência Brasil e a Radioagência Nacional publicam série de reportagens, enquanto a TV Brasil, a Rádio MEC e a Rádio Nacional levam ao ar programação temática.

A Agência Brasil destaca notícias sobre o assunto em sua pauta diária. As conquistas femininas por direitos no Brasil, em diferentes dimensões, como trabalho, educação e proteção social, inspiram a série especial de reportagens que a Radioagência Nacional veicula entre os dias 6 e 10 de março.

A TV Brasil exibe um show comemorativo na faixa musical com o programa Todas as Bossas neste sábado (11), às 23h15. O espetáculo homenageia as mulheres em performance de Socorro Lira com diversas participações especiais. O especial "Na Lira da Canção" traz artistas renomadas para uma apresentação exclusiva no estúdio da emissora pública.

A apresentação reúne as cantoras Ana Costa, Dorina e Lu Oliveira que sobem ao palco para dar voz aos versos da compositora, cantora, instrumentista, escritora e produtora cultural. O musical tem as participações especiais das cantoras Áurea Martins e Mariana Baltar, além da própria homenageada. O show completo pode ser conferido no app TV Brasil Play.

A programação da Rádio MEC tem repertório com obras de personalidades femininas como cantoras, compositoras e instrumentistas diversas no ar durante todo o dia. O programa Arte Clube entrevista a bailarina e escritora Ingrid Silva sobre a autobiografia "A bailarina que pintava suas sapatilhas".

No mesmo dia, mais tarde, às 15h, o Armazém Cultural recebe a cantora e compositora Andressa Hayalla. A jovem artista carioca é considerada um dos principais destaques da nova geração do pagode. A convidada lança um single com Péricles e fala sobre as novidades da carreira. À noite, às 21h, o programa Jazz Livre! apresenta uma edição temática com as principais artistas que marcam a cena do gênero.

O destaque na programação da Rádio Nacional é uma edição inédita do tradicional programa Viva Maria, às 17h. A produção sob o comando da experiente jornalista Mara Régia ganha janela em rede, exceto FM, com uma sequência de entrevistadas especiais. No decorrer do dia, a emissora tem repertório só com vozes femininas também representadas nas entradas do jornalismo e das suas comunicadoras.

A Rádio Nacional também leva ao ar desde segunda (6) uma série de mais de 50 chamadas especiais durante a programação com pensamentos de mulheres que fizeram história. O conteúdo especial entra no ar até sábado (11). Já o programa É Tudo Brasil, apresentado por Gláucia Araújo, recebe diariamente uma convidada diferente para entrevistas de segunda a sexta, às 16h.

Outra produção especial da emissora pública reverbera na Rádio Nacional da Amazônia com um tributo à saudosa artista Inezita Barroso. Trata-se de uma edição temática do programa Nossa Terra que vai ao ar no sábado (11), às 13h.

As produções apresentadas na programação da Rádio Nacional e também as atrações da Rádio MEC são disponibilizadas no app Rádios EBC. O público pode ouvir os conteúdos especiais sobre o Dia da Mulher das edições anteriores dos programas quando e onde quiser também no site das emissoras.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato