Série documental ''Amante dos Bichos' chega exclusivamente no National Geographic neste domingo (02), abordando a diversidade dos ecossistemas do continente americano

Divulgação

No dia 2 de abril, como parte do Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a série documental ''Amante dos Bichos'' estreia exclusivamente no canal linear National Geographic às 21h (Horário de Brasília). A nova produção convida o público a conhecer e mergulhar na diversidade dos ecossistemas da América Central e do Sul pelas mãos de Antônio Ripoll, um jovem apresentador autista, cujo fascínio pelo universo animal o tornou um profundo conhecedor das diferentes espécies que habitam essas diversas regiões.

Por meio da sua especial paixão pela natureza, Antônio propõe uma forma diferente de interpretar a realidade, afastando-se dos simples dados enciclopédicos, apresentando a diversidade como algo partilhado por todas as espécies e enriquecendo a existência de todos os seres da Terra, incluindo a espécie humana.

Nos diferentes episódios, gravados na Argentina, Uruguai e Costa Rica, o jovem anfitrião mergulha em diferentes ambientes ecológicos em busca de espécies que raramente são vistas, cativando o público com as peculiaridades de cada animal mas, acima de tudo, com o carisma com que os apresenta e descreve. Durante sua busca, no momento da descoberta e na reflexão final, Antônio compartilha o que sente e pensa, ajudando o público a refletir sobre seus próprios comportamentos, com o objetivo de construir uma melhor convivência com a natureza. Assim, através do avistamento de animais, a série nos convida a descobrir ferramentas, atitudes e situações que nos permitem trabalhar nossas emoções, vínculos, confiança, autoestima, perseverança, paciência e muito mais. Por fim, a história entrelaça essas constatações com a jornada interior do apresentador, em que fala de si e de sua condição, e reflete sobre os valores universais do ser humano e da diversidade.

Divulgação

Composta por dez episódios de 30 minutos, ''Amante dos Bichos'' é uma coprodução da Glowstar Media e da Fusión, que também é criadora e produtora. A Fusión, produtora com sede no Uruguai, também é especializada em conteúdo audiovisual que inclui pessoas com TEA. A filmagem da série foi realizada seguindo técnicas específicas para pessoas autistas. Para tanto, foi incorporada uma equipe de profissionais e técnicos especializados nesta condição, que trabalharam em conjunto com a produção para criar um ambiente de gravação adequado, com adaptações de linguagem, sonorização, edição, recursos gráficos e tempos de gravação, entre outros.

''Amante dos Bichos'' faz parte da variedade de conteúdos temáticos oferecidos pela Disney, alinhados aos esforços da Companhia em oferecer entretenimento inclusivo, que reflita a diversidade e o respeito a todas as pessoas.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato