Telecine - Destaques da programação de 6 a 12 de março

Com 'O Telefone Preto', um dos filmes de terror mais comentados de 2022, chegando ao catálogo e o ‘Aquecimento: Pânico VI’, a semana no Telecine estará bem representada no gênero. Mas também terá espaço para romance, com ‘First Love - Descobrindo o Amor’ e ‘De Volta à Itália’, e aventura, com ‘A Múmia’ (1999) e ‘O Retorno da Múmia’, exibidos em sequência para celebrar o aniversário de Rachel Weisz. Não faltarão homenagens ao Dia Internacional da Mulher, com especiais em cinco dos canais Telecine – cada um com um mote diferente. A semana também será repleta de filmes premiados com estatuetas do Oscar®, com especiais no Pipoca e no Cult. E ainda terá espaço para o cinema brasileiro, com ‘2X Gabriel Martins’. Confira abaixo os principais destaques da semana:

SUPERESTREIA – 'O Telefone Preto'


Um dos filmes de terror mais comentados de 2022, ‘O Telefone Preto’ é a Superestreia da semana. Disponível em streaming a partir de quinta (dia 9), o longa vai ao ar no Telecine Premium no sábado (dia 11), às 22h, e no Telecine Pipoca no domingo (dia 12), às 20h. Dirigido por Scott Derrickson, o filme conta com Ethan Hawke na pele do serial killer Grabbler. 

Em 1978, uma série de sequestros de crianças estão acontecendo na cidade de Denver e Finney Shaw, um garoto de 13 anos, é uma das vítimas. Ele acorda em um porão, onde há apenas uma cama e um telefone preto em uma das paredes. Quando o aparelho toca, o menino consegue ouvir a voz das vítimas anteriores do assassino, um serial killer que atende pelo codinome de Grabbler, e elas tentam evitar que ele sofra o mesmo destino. Enquanto isso, sua irmã tem sonhos que indicam o lugar onde ele pode estar e corre contra o tempo para tentar ajudar a encontrá-lo. 

O Telefone Preto (2022)
No catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras, dia 9. No Telecine Premium, dia 11, e no Telecine Pipoca, dia 12.

Sinopse: Um menino de 13 anos é sequestrado por um sádico assassino mascarado e mantido em um porão à prova de som. Quando um telefone desconectado na parede começa a tocar, e ele descobre que pode ouvir as vozes das vítimas anteriores do maníaco.

Diretor: Scott Derrickson
Elenco: Mason Thames, Madeleine McGraw e Ethan Hawke
Terror | 16 anos | USA | 103’

SEGUNDA – 'First Love - Descobrindo o Amor'


Para começar a semana de um jeito bem leve, o Telecine Premium estreia, na segunda (dia 06), às 22h, ‘First Love - Descobrindo o Amor’. Com Diane Kruger no elenco, O longa acompanha o romance entre Ann (Sidney Park) e Jim (Hero Fiennes) e apresenta um olhar sensível sobre a chegada à idade adulta. Enquanto os pais de Jim atravessam uma crise financeira, ele tem que lidar com a descoberta do amor. 

First Love - Descobrindo o Amor (2022)
No Telecine Premium, dia 06, às 22h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Os pais de Jim passam por uma crise financeira. Junto disso, o adolescente tem de lidar com seu primeiro amor e as dificuldades que se aproximam com a vida adulta.

Diretor: A.J. Edwards
Elenco: Sydney Park, Hero Fiennes Tiffin, Diane Kruger, Nikolai Tsankov
Romance |14 anos | USA | 94’

TERÇA – Aniversário Rachel Weisz 


Na terça (dia 7), quando Rachel Weizs completa 53 anos, a atriz ganha uma homenagem no Telecine Action. A partir das 19h45, o canal exibe em sequência ‘A Múmia’ (1999) e ‘O Retorno da Múmia’, filmes em que ela interpreta a arqueóloga Evelyn Carnahan. 

Aniversário Rachel Weisz

A Múmia (1999) 
No Telecine Action, dia 7, às 19h45. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Uma arqueóloga deseja descobrir uma cidade perdida. Ela conhece Rick, um soldado que sabe a localização. Mas, ao chegarem à cidade, eles despertam a fúria da múmia.

Diretor: Stephen Sommers
Elenco: Arnold Vosloo, Brendan Fraser, John Hannah, Jonathan Hyde, Oded Fehr e Rachel Weisz
Aventura | 12 anos | USA |120’

O Retorno da Múmia (2001) 
No Telecine Action, dia 7, às 22h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Rick, Eve e seu filho Alex acham o bracelete de Anúbis numa escavação. Quando Alex usa o objeto, eles viram alvo de uma seita que deseja ressuscitar a múmia Imhotep.

Diretor: Stephen Sommers
Elenco: Arnold Vosloo, Brendan Fraser, Oded Fehr, Rachel Weisz 
Aventura | 12 anos | USA |126’

QUARTA – Dia Internacional da Mulher


No Dia Internacional das Mulheres, 8 de março, o Telecine exibirá especiais dedicados à temática em cinco dos seus canais lineares. O Telecine Premium levará ao ar filmes protagonizados por atrizes brasileiras: ‘Tô Ryca! 2’, ‘Uma Pitada de Sorte’ e ‘Juntos e Enrolados’; o Telecine Action apresentará o especial ‘Mulheres em Ação' com títulos do gênero estrelados por mulheres: ‘Jogos Vorazes: A Esperança - O Final’, ‘V para Vingança’, ‘Uma Sombra na Nuvem’, ‘Sr. & Sra. Smith’, ‘Atômica’, ‘Códigos Ocultos’ e ‘Sobreviva ou Morra Tentando’.

O Telecine Touch exibirá longas que celebram as mulheres: ‘Jovens Mulheres’, ‘Mulheres ao Poder’, ‘Hebe: A Estrela do Brasil’, ‘4x100 - Correndo Por Um Sonho’, ‘Emma’, ‘A Duquesa’ e ‘Mamma Mia!’; e o Telecine Pipoca e o Telecine Cult destacarão produções assinadas por diretoras. No Pipoca, os títulos são: ‘A Última Noite’, ‘Crepúsculo’, ‘Na Hora da Virada’ e ‘Bela Vingança’; e o especial do Cult exibe: ‘Rafiki’, ‘Cléo Das 5 Às 7’, ‘A Noiva do Pirata’ e ‘Ligadas Pelo Desejo’.  

QUINTA – Aquecimento: 'Pânico VI'


Na quinta (dia 9), ‘Pânico VI’ chega aos cinemas de todo o Brasil. Os fãs de filmes de terror que quiserem se preparar para essa estreia podem aproveitar o ‘Aquecimento: Pânico VI’, que vai ao ar na data, a partir das 15h40, no Telecine Premium, com os três primeiros filmes da franquia e o último, exibidos em sequência.  

Aquecimento 'Pânico VI'

Pânico (1996)
No Telecine Premium, dia 9, às 15h40. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Após a morte da mãe, estranhos eventos começam a acontecer com Sidney e seus amigos. Logo, eles estão participando de um jogo sádico que envolve outros filmes de terror.

Direção: Wes Craven
Elenco: Courteney Cox, David Arquette, Drew Barrymore e Neve Campbell
Terror |14 anos | USA | 108’

Pânico 2 (1997)
No Telecine Premium, dia 9, às 17h40. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Dois anos após os eventos que aterrorizaram Sidney e seus amigos, ela e Randy tentam refazer a vida em uma nova cidade, até que Ghostface volta a atacar

Direção: Wes Craven
Elenco: Courteney Cox, David Arquette e Neve Campbell
Terror |14 anos | USA | 118’

Pânico 3 (2000)
No Telecine Premium, dia 9, às 19h50. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Um filme sobre os crimes de Woodsboro está em produção, mas o elenco começa a ser assassinado como no roteiro. Mesmo reclusa, Sidney é encontrada pelo novo assassino.

Direção: Wes Craven
Elenco: Courteney Cox, David Arquette e Neve Campbell
Terror |14 anos | USA | 114’

Pânico (2022)
No Telecine Premium, dia 9, às 22h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Após anos, novos ataques voltam a acontecer em Woodsboro. Então, Sidney e Gale voltam à cidade para ajudar a resolver o mistério por trás da máscara de Ghostface.

Direção: Matt Bettinelli-Olpin
Elenco: Courteney Cox, David Arquette e Neve Campbell
Terror |16 anos | USA | 112’

SEXTA – ‘De Volta à Itália’


Na sexta (dia 10), estreia no Telecine Touch ‘De Volta à Itália’. Na trama, Liam Neeson é Robert, um artista boêmio, que viaja de Londres até a Itália para revisitar um imóvel caindo aos pedaços, que foi deixado pela falecida esposa. Com a ajuda de Jack (Micheál Richardson), filho com quem mantém uma complexa relação, ele tenta reconstruir o local.

De Volta à Italia (2020)
No Telecine Touch, dia 10, às 22h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Robert vai para a Itália visitar um imóvel deixado pela falecida esposa. Com a ajuda do filho, ele reconstrói o local enquanto eles estabelecem uma nova conexão.

Diretor: James D'arcy
Elenco: Liam Neeson, Lindsay Duncan e Micheál Richardson
Drama |14 anos |GBR, ITA| 94’

SÁBADO – Especial Premiados 


O Telecine entra no clima da premiação mais importante do cinema mundial e, no fim de semana do Oscar®, exibe dois especiais com filmes que faturaram estatuetas em anos anteriores. No Telecine Pipoca, vão ao ar em sequência, a partir das 10h30: ‘O Jardineiro Fiel’, ‘La La Land - Cantando Estações’, ‘O Segredo De Brokeback Mountain’, ‘Corra!’, ‘Gladiador’, ‘Parasita’ e ‘Bastardos Inglórios’. E o Telecine Cult exibe, a partir das 14h25: ‘Minha Bela Dama’, ‘Ladrões de Bicicleta’, ‘Os Melhores Anos de Nossas Vidas’, ‘Forrest Gump, O Contador de Histórias’ e ‘Druk - Mais Uma Rodada’. 

DOMINGO – 2X Gabriel Martins


No domingo (dia 12) o Telecine homenageia um dos maiores nomes do cinema mineiro da atualidade, Gabriel Martins e exibe, a partir das 17h45, dois títulos dirigidos por ele em sequência: ‘No Coração do Mundo’ e ‘Marte Um’, filme escolhido pelo Brasil para disputar uma vaga no Oscar® 2023.  

2X Gabriel Martins

No Coração do Mundo (2019)
No Telecine Premium, dia 12, às 17h45. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Na cidade de Contagem, as histórias de Selma, Marcos e Ana se cruzam. O desejo por uma vida melhor e sua busca pelo "Coração do Mundo" os levam a cometer um crime.

Direção: Gabriel Martins e Maurílio Martins
Elenco: Bárbara Colen, Grace Passô, Kelly Crifer, Leo Pyrata e Renato Novaes
Drama | 16 anos | BRA | 118’

Marte Um (2022)
No Telecine Premium, dia 12, às 19h55. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Uma família negra e periférica busca seguir seus sonhos em um país que acaba de eleger como presidente um homem de extrema-direita, que representa o contrário de tudo que eles são.

Direção: Gabriel Martins
Elenco: Cícero Lucas, Carlos Francisco e Camilla Damião
Drama | 16 anos | BRA | 115’

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato