TV Aparecida inicia nova temporada de filmes no mês de março

Divulgação TV Aparecida

Para o mês de março a TV Aparecida preparou mais uma seleção de excelentes filmes para seu público. As exibições são sempre nas noites de sexta-feira, na seção ''Tela de Sexta'', e nas tardes de domingo, no ''Cine Família''.  

A programação de cinema será aberta nesta sexta-feira (3/3), às 21h15, com o longa ''Paulo de Tarso'' e vai até 31/3, também às 21h15, com a exibição do inédito ''José e Maria'', cuja produção é americana. A história data de 30 a.C., quando Herodes reinava sobre Israel até que os rumores do nascimento do Messias ameaçavam a sua soberania.  

Programação completa 

3/3 (sexta-feira), às 21h15 

“Paulo de Tarso” 

Saulo de Tarso foi um perseguidor de cristãos, que se tornou o apóstolo Paulo, após Jesus lhe aparecer em uma visão. Como um dos primeiros missionários cristãos, Paulo levava uma vida de perigo e aventuras. Ele foi aprisionado, torturado, apedrejado, afundaram seu barco, além de ter sido atacado por bandidos e inimigos da fé. Mas, apesar de suas dificuldades intermináveis, ele persistiu em sua luta contra a ignorância e intolerância. 

 Origem: Itália, Alemanha/2000 

Direção: Roger Young 

Elenco: Johannes Brandrup, Barbora Bobulová, Franco Nero 

Classificação: 12 anos 

5/3 (domingo), às 15h 

"O Jardim da Fé" 

Eddie é um capelão militar idoso que acabou de ficar viúvo e tem um relacionamento ruim com a filha única. Depois de se mudar para um bairro pobre, ele conhece Hope, que se torna uma luz de esperança. Juntos, eles constroem um jardim e transformam o local. 

 Origem: EUA/2021 

Direção: Joseph Granda 

Elenco: Jeremy Cumrine, Dan Foote, Miguel O. Garcia 

Classificação: 10 anos 

10/3 (sexta-feira), às 21h45 

"Madre Cabrini" 

No final do século 19, a Itália está testemunhando um fenômeno de migração para a América que marcou época. A jovem madre, Francisca Xavier Cabrini, e suas freiras são convidadas pela Igreja a se dedicarem a uma nova missão e partir para Nova Iorque. Francisca fica perplexa: aceitar significaria desistir do sonho de ser missionária no Oriente. Após um processo difícil, ela aceita a missão na América. Mas, uma vez lá, não encontra nada do que foi prometido. 

 Origem: Itália/2018 

Direção: Daniella Gurrieri 

Elenco: Cristina Odasso, Lucia Caporoso, Francesco Buttironi 

Classificação: 10 anos 

12/3 (domingo), às 15h05

“40 Noites” 

A história mostra a vida pré-ministerial de Jesus, começando com seu batismo com João Batista. A partir daí, ele embarca em sua jornada de autoconhecimento por 40 noites no deserto, onde é tentado três vezes de várias formas. Um forte retrato de Jesus que reflete sobre sua infância e educação familiar, resultando em uma imagem que invoca empatia e lança luz sobre a verdadeira magnitude de seu sacrifício pela humanidade. 

 Origem: EUA/2016 

Direção: Jesse Low 

Elenco: DJ Perry, Rance Howard, Taymour Ghazi, Drew Wise, Joey Cipriano, Melissa Anschutz, Shane Hagedorn, Terry Jernigan 

Classificação: 10 anos 

17/3 (sexta-feira), às 21h45 

“O Filho do Homem” 

Maria recebe a visita do anjo Gabriel, que traz a mensagem de sua gravidez por meio do Espírito Santo. Mesmo relutante,  José casa-se com ela e assume a criança. Em um humilde estábulo de Belém, nasce Jesus, que depois passa uma parte da sua vida pregando, até ser perseguido pelas autoridades que dominam a Judeia e condenado à cruz. 

 Origem: Brasil/2018 

Direção: Alexandre Machafer 

Elenco: Allan Ralph, Ingrid Conte, Silvio Matos, Augusto Garcia 

Classificação: 14 anos 

19/3 (domingo), às 15h 

"Marcelino, Pão e Vinho" 

A história de Marcelinho Pão e Vinho se passa em uma vila espanhola onde um franciscano, o Padre Luis (Fernando Rey), conta, em flashback, a uma menina doente, a lenda de Marcelino: um bebê deixado na porta do mosteiro que, depois de várias tentativas frustradas de entregá-lo para adoção, acaba sendo cuidado e criado por 12 frades da irmandade. 

 Origem: Espanha/1955 

Direção: Ladislao Vajda 

Elenco: Adriano Domínguez, Antonio Ferrandis, Antonio Vico, Carlota Bilbao 

Classificação: Livre 

24/3 (sexta-feira), às 21h15 

"Policarpo" 

O longa-metragem também conta a história de Anna, uma jovem escrava, que é resgatada e adotada pelos cristãos em Esmirna, e ajudada pelo bispo Policarpo. Enquanto é ensinada por ele e sua nova família, ela se esforça para conciliar sua crença com a dos cristãos. 

 Origem: França/2011 

Direção: Jean Sagols 

Elenco: Katia Cuq, Alessandra Martines, Francis Huster e Michel Aumont 

Classificação: 12 anos 

26/3, (domingo), às 15h 

"Maria de Nazaré: A História da Mãe de Jesus" 

O longa-metragem italiano conta a história de Maria, concebida sem pecado e que ascendeu ao céu com todo o corpo na hora da morte. Uma vida marcada por maravilhas e acontecimentos inexplicáveis, que ainda hoje continuam a acontecer, com aparições e milagres relacionados a ela em todo o mundo. 

Origem: Itália/2016 

Direção: Luca Trovellesi Cesana 

Elenco: Augusto Agostinelli, Donatella Romanini, Eleonara Bruni, Matteo Medardoni 

Classificação: Livre 

31/3 (Sexta-feira), às 21h15 

“José e Maria” 

Em 30a.C., Herodes reinava sob Israel até que os rumores do nascimento do Messias ameaçavam a sua soberania. Maria e José então foram escolhidos por Deus para cuidar daquele que salvaria a humanidade, Jesus. Elias, um devoto rabino, vive um tempo de inquietação quando o Rei Herodes reivindica a vida de dois meninos que ele havia jurado proteger. Elias faz a missão de sua vida vingar as mortes de acordo com as leis da terra. Mas a convivência com José, Maria e seu filho desafia suas crenças. Ele começa a questionar a verdadeira identidade desse jovem garoto. Jesus poderia ser o Filho de Deus? Elias estaria mesmo testemunhando uma profecia de dois mil anos? 

Origem: EUA/2016 

Direção: Roger Christian 

Elenco: Kevin Sorbo, Lara Jean Chorostecki, Josh Bainbridge 

Classificação: 12 anos 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato