Gabriela Araujo é a nova comentarista do CNN Arena

Divulgação

Gabriela Araujo é a nova comentarista contratada pela CNN Brasil e chega para completar o quadro de comentaristas fixos do CNN Arena, ao lado dos economistas Hélio Beltrão e Joel Pinheiro da Fonseca. A chegada de novos comentaristas é uma marca nesta nova fase da CNN Brasil, que tem foco no noticiário hard news e segue diversificando seu quadro de talentos em busca de mais pluralidade de opiniões. 

Advogada e professora de Direito Constitucional, Gabriela Araujo é uma das coordenadoras do Grupo Prerrogativas, coletivo de juristas, advogados e juízes de visão política de esquerda. 

Gabriela é sócia-fundadora da Araujo Recchia Santos Sociedade de Advogadas e integrante da Comissão Especial de Direito Eleitoral da OAB nacional, membro efetivo da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/SP, além de ser diretora cultural e de Relações Internacionais do Sindicato dos Advogados do Estado de São Paulo. É também professora na graduação da Faculdade de Direito da PUC-SP, mesma universidade onde concluiu a graduação, o mestrado e o doutorado em Direito Constitucional. Tem ainda especialização na área pela Universidade de Pisa, da Itália. Lançou recentemente o livro “Mulheres na Política Brasileira: Desafios Rumo à Democracia Paritária Participativa” (Arraes Editora). Na obra, analisa as origens históricas das desigualdades de gênero na política, no Brasil e no mundo. 

CNN Arena: debate e diversidade de opiniões

O CNN Arena tem como marca a análise e o debate da agenda do dia, garantindo a representatividade de opiniões sobre os cenários político e econômico, contextualizando e oferecendo ao público novos ângulos e perspectivas sobre os fatos. É apresentadora por Felipe Moura Brasil e conta com as análises e informações diárias da jornalista Raquel Landim.

A diversidade de opiniões e argumentações é marca registrada do programa, já que cada um dos integrantes da bancada tem perfil político-ideológico claro: 

Felipe Moura Brasil: ''Há 20 anos no jornalismo, extraio os fatos de cada episódio, distinguindo-os da propaganda e das narrativas disseminadas por políticos e seus aliados. Como âncora do CNN Arena, faço isso no meu comentário de abertura e nas intervenções sobre os temas de debate, distribuindo a palavra a todos, sem deixar faltar ao espectador os devidos pontos, contrapontos e contextos históricos."

Raquel Landim: ''Meu papel no CNN Arena é fazer jornalismo e colocar a bola no chão. Trago fatos, dados, contexto para que o telespectador não se perca nas narrativas políticas e fique bem informado''.

Gabriela Araujo: ''Chego ao CNN Arena com muita disposição para contribuir com meus posicionamentos progressistas e trazer ainda mais pluralidade ao programa''.

Hélio Coutinho Beltrão: ''Sou liberal. Entendo que uma sociedade justa, próspera e pacífica requer a liberdade ampla de cada indivíduo, com a proteção incondicional da vida e da propriedade privada''.

Joel Pinheiro da Fonseca: ''Eu sou um liberal de centro-direita. Para mim, uma sociedade boa é aquela onde os indivíduos são livres: isso começa com direitos civis, com a liberdade de expressão, liberdade de crença; passando também para nosso sistema político. Na questão econômica, eu acredito que o Brasil precisa de maneira geral de um ambiente de negócios melhor e mais eficiente e a falta disso está nos atrasando muito. Acredito que o Brasil tem um déficit de impunidade e alta criminalidade. Tudo isso sem esquecer dos mais importantes fatores: educação, meio ambiente, além de buscar sempre todos esses temas contemplando a justiça social, já que temos uma quantidade muito grandes de pessoas em extrema vulnerabilidade, temos uma dívida histórica com os desassistidos do Brasil, em particular com os negros e os indígenas.''

CNN Arena dobra audiência  

Desde a estreia sob o comando de Felipe Moura Brasil, no início de dezembro de 2022, o programa recebeu novo formato e, recentemente, alterou a disposição dos apresentadores, comentaristas e convidados. 

Com isso, os ganhos em audiência foram evidentes: o CNN Arena dobrou a audiência da sua faixa horária já no primeiro mês na medição na Grande S. Paulo – aumento de 54%. Na audiência nacional (PNT), o ganho foi de 52%. No segundo mês no ar, houve mais uma adição de 42% de indivíduos únicos que passaram pelo jornal. Tais índices estão entre os maiores crescimentos registrados em programas dos canais de notícias neste período.*

O CNN Arena é transmitido de segunda a sexta-feira, das 18h às 20h no canal 577 nas operadoras de TV por assinatura, no sinal aberto em banda kU, no canal no YouTube e no Prime Video.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

1 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato