TV Brasil homenageia Tim Maia com show da Banda do Síndico

Divulgação

Para recordar o repertório de sucessos do saudoso Tim Maia, ícone da música brasileira que saiu de cena há 25 anos, em 15 de março de 1998, a TV Brasil exibe uma edição especial do programa Todas as Bossas com um show marcante da Banda do Síndico neste sábado (18), às 23h15.

A produção da emissora pública recebe o grupo formado por músicos da antiga Banda Vitória Régia para um tributo a Tim Maia. A homenagem em forma de espetáculo a um dos astros da MPB tem a participação especial de Kiko Horta. A animada apresentação musical está disponível, na íntegra, no app TV Brasil Play.

O especial reúne os artistas que acompanhavam Tim Maia em suas performances e turnês. Os amigos resolveram dar continuidade ao projeto. Os artistas recordam obras consagradas que atravessam gerações no show gravado pelo canal público em 2018 na Sala Baden Powell, no Rio de Janeiro.

O repertório resgata clássicos do vasto repertório de Tim Maia. A atração traz uma série de músicas que marcaram época. Entre os hits, o programa da TV Brasil apresenta "Não quero dinheiro", "Acende o Farol", "Chocolate", "Festa de Santo Reis", "Me dê motivo" e "Descobridor dos 7 mares".

Com turnês em todo o Brasil, os músicos do conjunto que leva o apelido de Tim Maia seguem levando o melhor do 'soul music' por onde passam. A Banda do Síndico é formada por com Bruno Maia (voz), Tinho Martins (sax), Silvério Pontes e Jeferson Victor (trompete), Toca Delamare (backing vocal e teclados), Adriano Giffoni (baixo), Paulinho Black (bateria) e Renato Piau (guitarra).

Personalidade da música popular brasileira, Tim Maia era cantor, compositor, maestro, produtor musical, instrumentista e empresário. Responsável pela introdução dos gêneros soul e funk no país, o artista até hoje é reconhecido pela rouquidão de sua voz, sempre grave e carregada, que marcava suas performances.

Sebastião Rodrigues Maia, ou simplesmente Tim Maia, ganhou o apelido de "Síndico do Brasil" do amigo Jorge Ben Jor. A alcunha mencionada na música "W/Brasil" pegou. O talentoso artista é reverenciado até hoje por sua capacidade criativa. O músico tinha presença de palco e contribuiu decisivamente no processo de transformação da MPB.

As cortinas se fecharam para Tim Maia em 1998. Com a saúde debilitada, ele iniciava uma apresentação no Theatro Municipal de Niterói no dia 8 de março quando deixou o palco sem conseguir cantar. Após uma semana internado no hospital, um dos grandes gênios da MPB faleceu devido a uma infecção generalizada no dia 15 de março, há 25 anos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato