TV Brasil reverencia Ellen de Lima com show para celebrar seus 85 anos

Divulgação

Para comemorar os 85 anos da cantora e atriz baiana Ellen de Lima, que festeja a data nesta sexta (24/3), o programa Todas as Bossas, da TV Brasil, apresenta um show exclusivo em homenagem à Era de Ouro do Rádio no Brasil neste sábado (25/3), às 23h15. A diva foi lançada pela Rádio Nacional em programa de calouros nos anos 1950.

Além da aniversariante da semana, a produção tem como destaque a veterana Luciene Franco e o cantor Márcio Gomes. Durante o especial, o trio solta a voz em repertório de sucessos das décadas de 1930, 1940 e 1950 que ganharam o país pelas ondas radiofônicas e embalaram multidões.

Ellen de Lima e Luciene Franco fazem parte dessa história. Soberanas nas rádios e nos palcos da época, as divas cantam músicas de Ary Barroso, Dolores Duran e Lupicínio Rodrigues e outras personalidades cujo legado atravessa gerações. Já Márcio Gomes entoa obras do inesquecível Cauby Peixoto.

Os convidados gravaram o espetáculo no histórico estúdio 3 do canal público, no Rio de Janeiro, em fevereiro de 2021. A performance registrada com exclusividade para o programa apresentado por Bia Aparecida na telinha da emissora já está disponível no app TV Brasil Play.

A seleção musical para a trilha sonora do Todas as Bossas inclui clássicos do cancioneiro nacional. Os convidados se entregam na interpretação de hits como "Cantoras do Rádio", "Lata d'Água", "Estão Voltando as Flores", "Canção das Misses" e "Olha".

O repertório ainda contempla composições marcantes como "Ternura Antiga", "Vício", "Dez Anos", "Nossos Momentos", "Nunca", "Bastidores" e "Risque". Márcio Gomes assina a produção e a direção musical do show, enquanto Waldecir de Oliveira dirige o programa da emissora pública.

Início na Rádio Nacional e consagração como intérprete

Importante nome na cena cultural brasileira, Ellen de Lima começou a carreira na década de 1950 no programa de calouros de César de Alencar, na Rádio Nacional, no Rio de Janeiro. Natural de Salvador, a homenageada alcançou sucesso ainda no início de sua trajetória durante no período de ouro do rádio no país.

A artista tornou-se conhecida e conquistou o coração dos brasileiros nos anos 1960. Ellen de Lima ganhou ainda mais visibilidade pública naquele tempo ao interpretar a música "Canção das Misses". Ela é lembrada pela performance da obra composta por Lourival Faissal, que serviu de tema para o tradicional concurso de Miss Brasil. O título está presente em todas as apresentações da cantora que segue atuante às vésperas de completar 85 anos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato