TV Brasil transmite decisão do Campeonato Baiano com a TVE Bahia

Divulgação

A TV Brasil exibe as emoções da final do Campeonato Baiano neste domingo (2), ao vivo, às 16h, com a partida Bahia x Jacuipense, jogo de volta pela decisão do título estadual, direto da Arena Fonte Nova, em Salvador.

A transmissão ocorre em parceria com a TVE Bahia, emissora integrante da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP). A disputa pela taça da competição ganha janela para todo o país e visibilidade nacional na programação da TV Brasil.

As equipes entram em campo sem vantagem para o confronto decisivo. Bahia e Jacuipense empataram o primeiro duelo por 1 a 1 no último domingo (26/3), no estádio Eliel Martins, o Valfredão, no município baiano de Riachão do Jacuípe.

Agora, as equipes se enfrentam em busca de uma vitória simples no segundo jogo da final para conquistar o campeonato estadual. Quem ganhar o confronto, assegura o título do Baianão 2023. Em caso de novo empate no tempo normal, o campeão vai ser definido nas disputas por pênaltis.

Finalistas disputam título histórico

Atual vice-campeão baiano, após derrota para o Atlético de Alagoinhas na decisão de 2022, o Jacuipense está na sua segunda final consecutiva. O Leão do Sisal tenta garantir seu primeiro campeonato na divisão de elite do futebol estadual.

Tradicional ganhador de títulos e clube com mais conquistas na competição, o Tricolor de Aço busca sua taça de número 50 no Campeonato Baiano. Por ter o melhor desempenho nesta edição do estadual, o Bahia decide a disputa em casa, na Arena Fonte Nova.

Os dois times já confirmaram a vaga na Copa do Brasil do próximo ano. O vencedor deste domingo assegura classificação para a Copa do Nordeste de 2024. O Campeonato Baiano já tem a definição dos clubes rebaixados para a série B: Jacobinense e o Doce Mel, com as piores campanhas de 2023.

Clássico na telinha da TV Brasil

Em janeiro, a TV Brasil exibiu o duelo Ba-Vi em partida válida pela quinta rodada do campeonato estadual. O Bahia ganhou do rival Vitória, principal adversário no estado, por 1 a 0, no primeiro clássico entre as equipes no ano.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato