TV Cultura exibe programação especial na Semana da Mulher

Divulgação

Ao longo desta semana, a TV Cultura exibe uma programação especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. Entre os destaques há a estreia da série 3 Teresas, com Denise Fraga, pela primeira vez na TV aberta; o Roda Viva com a ministra Cármen Lúcia; além de outros programas temáticos, incluindo Negros em Foco, Persona, Como Ela Faz?, Velhas Amigas e o documentário inédito Mulheres na Conservação.

Confira abaixo a programação completa:
 
Domingo (5/3)

Neste dia, estreia na TV Cultura a série 3 Teresas. Inédita em TV aberta, a produção com Denise Fraga, Cláudia Mello e Manoela Aliperti apresenta a história de mãe, filha e avó vivendo sob o mesmo teto. Três gerações com três pontos de vista diferentes para os pequenos e grandes conflitos da vida. Com direção de Luiz Villaça, vai ao ar às 22h.

Também na noite de domingo (5), o Persona abre o mês de março com entrevista inédita da artista plástica ítalo-brasileira Maria Bonomi. Nos próximos três domingos, Atilio Bari e Chris Maksud dão destaque a outras mulheres do cenário artístico brasileiro. No ar a partir das 21h.

Segunda (6/3)

Nesta segunda-feira (6/3), o Roda Viva recebe a ministra do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral, Cármen Lúcia. A entrevista vai ao ar a partir das 22h, sob o comando de Vera Magalhães, na TV Cultura, no site da emissora, YouTube, Tik Tok, Twitter e Facebook.
 
Terça-feira (7/3)

O Provoca recebe, a partir das 22h, a atriz Bete Coelho. Em conversa com Marcelo Tas, ela fala, entre outros assuntos, sobre cultura, sua profissão e acontecimentos ao longo de sua trajetória artísticas. 
 
Ainda na terça (7), às 23h30, o Negros em Foco apresenta edição especial em celebração ao Dia da Mulher. O programa foca em falar como as políticas públicas têm sido importantes para as mulheres ocuparem seus espaços na área em que desejarem. E, no estúdio, o apresentador José Vicente recebe a fundadora da Cortes Assessoria, primeira agência de influenciadores negros da américa latina, considerada uma das mulheres mais inspiradoras de acordo com a organização Think Olga, a empresária Egnalda Cortes, além de Sonia Guimarães, a primeira brasileira negra a se tornar doutora em física, ativa na luta antirracista. Ela é também uma das principais professoras de física do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).
 
Quarta-feira (8/3)

No Dia Internacional da Mulher, às 20h30, a TV Cultura apresenta o curta Como Ela Faz?, que discute a equidade de gênero no Brasil por meio da rotina de 12 mulheres. Entre elas: a deputada Tabata Amaral, a filósofa Djamila Ribeiro, a jogadora Cristiane Rozeira, a diarista Carla Dias e Maite Schneider, fundadora da Transemprego.

Sexta-feira (10/3)

Na noite de sexta (10) para sábado (11/3), à 00h, a TV Cultura apresenta a série Velhas Amigas. Três mulheres, três histórias, uma amizade. A ficção acompanha os conflitos da vida de Lurdinha, Violeta e Maria Antônia, entre 1970 e 2018, mostrando como é a vida delas hoje e como foi no passado.
 
Domingo (12/3)

Finalizando a programação da Semana da Mulher, no domingo (12), o Persona leva ao ar entrevista inédita com a cantora e compositora Ana Cañas. Nas próximas edições, Atilio Bari e Chris Maksud recebem Patricya Travassos e Alaíde Costa, sempre às 21h.
 
Em seguida, às 22h, vai ao ar o segundo episódio de 3 Teresas, série com Denise Fraga, Cláudia Mello e Manoela Aliperti. E, para finalizar, a faixa Cine Cult exibe o longa Tati, a Garota, baseado no conto homônimo de Aníbal Machado. A direção é do cineasta Bruno Barreto, que esteve à frente do filme Dona Flor e Seus Dois Maridos. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato