AFTERSUN vence quatro prêmios no 49º Festival Sesc Melhores Filmes

Divulgação

Lançamento da MUBI, distribuidora global, serviço de streaming e produtora, em parceria com a O2 Play, distribuidora da O2 Filmes, o filme AFTERSUN foi o grande vencedor do 49º Festival Sesc Melhores Filmes, uma das principais mostras de cinema de São Paulo. O longa-metragem, dirigido pela estreante Charlotte Wells, levou os prêmios de Melhor Filme pela Crítica, Melhor Direção pela Crítica, Melhor Ator pela Crítica e Melhor Ator pelo Público (Paul Mescal).

Estrelado pelo premiado Paul Mescal (também indicado ao Oscar® deste ano como Melhor Ator) e Frankie Corio no cativante papel de Sophie, sua filha de 11 anos, AFTERSUN relembra as férias compartilhadas por pai e filha num resort decadente da Turquia, na década de 1990. Com trilha sonora nostálgica e marcante, o filme emocionou milhares de pessoas no mundo inteiro, tornando-se o longa mais visto da história da MUBI.

O filme segue em cartaz em cinemas brasileiros selecionados há 19 semanas, desde dezembro de 2022, e acumula mais de 70 mil ingressos vendidos. Agora, a produção retorna à tela do CineSesc em sessões especiais nos dias 9 e 20 de abril (mais informações abaixo). O longa também está disponível na plataforma da MUBI.

Além da exibição das produções mais significativas que passaram pelas telas da cidade em 2022, o 49º Festival Sesc Melhores Filmes realiza uma votação dividida entre público e júri especializado, composto por jornalistas e críticos de todo o Brasil. Participaram da seleção deste ano 372 filmes que se destacaram no ano passado – sendo 229 estrangeiros e 143 nacionais. Os vencedores foram anunciados em cerimônia realizada ontem, 5 de abril.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato