"Arquivo A" da TV Aparecida traz reportagem sobre Alzheimer

Reprodução Reprodução 

"Arquivo A" que vai ao ar nesta quinta-feira (27/4), às 22h, vai falar sobre Alzheimer, doença degenerativa que leva a perda progressiva das funções cerebrais, como a memória e a linguagem. Para o programa da TV Aparecida, o jornalista Eduardo Miranda vai trazer dados sobre a doença e ainda entrevistas com profissionais que trabalham com pacientes e familiares.

Segundo levantamento feito pela produção, estimativa da OMS (Organização Mundial da Saúde) aponta que até 2030 serão 74 milhões de pessoas com a doença. Hoje, são 55 milhões, ou seja, sete entre 10 pessoas no mundo têm a doença. No Brasil, são pouco mais de um milhão de pessoas, e em torno de 100 mil diagnósticos por ano.

A reportagem vai apresentar histórias de pessoas que cuidam de familiares com a doença, e que dividem suas experiências nas redes sociais, criando um grupo de apoio. E ainda relatos de pacientes que estão em fase inicial da doença e o que já sentem, como perda de memória recente.

Entrevistas com médicos, terapeutas e profissionais da saúde que trabalham com pacientes de Alzheimer também fazem parte da reportagem, falando sobre o tratamento e formas de retardar o aparecimento de sintomas. Assim como projetos sociais que oferecem diversos serviços e atividades, como oficina de memória, exercícios para o corpo e a mente, além de atividades que também ajudam na socialização de idosos.

Os avanços nas pesquisas científicas em busca de medicamentos e a cura da doença também são destaque da reportagem.

"Arquivo A", quinta-feira, às 22h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato