"As pessoas tinham pânico do Paulo Guedes", diz o ex-banqueiro Eduardo Moreira no Provoca

Foto: Lara Asano

Marcelo Tas recebe o empresário Eduardo Moreira no Provoca, nesta terça-feira (11/4). Na entrevista, o fundador do Banco Brasil Plural e ex-sócio responsável pela área de Tesouraria do Banco Pactual revela como quebrou duas vezes no mercado financeiro, como foi morar com o MST e outras experiências que mudaram sua visão sobre a esquerda. E fala ainda sobre o ex-ministro da Economia e  ex-colega de trabalho Paulo Guedes. A edição inédita vai ao ar às 22h. 
 
Primeiro brasileiro a ser condecorado pela Rainha Elizabeth II, Eduardo Moreira, 47 anos, possui uma trajetória marcada por reviravoltas, que algumas ele compartilha com Tas nesta edição. Carioca, formado em engenharia civil, entrou com pouco mais de 20 anos no mercado financeiro, área que viria a abandonar após uma sequência de eventos que ocorreram em sua vida, entre eles morar com o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), do qual ele tinha mais preconceito. 
 
Criador do Instituto Conhecimento Liberta, plataforma de cursos online, e apresentador do ICL Notícias, do mesmo instituto, Moreira conta como se aproximou da área de comunicação, e ainda comenta se a imprensa brasileira contribuiu para a ascensão do fascismo no País. 

Além disso, o ex-banqueiro relembra o ambiente de trabalho com Paulo Guedes, empresário e ex-ministro da Economia, durante o governo de Jair Bolsonaro: "as pessoas tinham pânico do Paulo Guedes, porque era uma cara que destratava as pessoas, que era grosso pra caramba, que inspirava terror pela forma maldosa e perversa com que ele tratava os outros", ele conta. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato