''Bake Off Brasil Celebridades'' chega à semifinal com Natália Deodato, Thammy Miranda, Dani Gondim e Rodrigo Capella

Divulgação SBT

''Bake Off Brasil Celebridades'', o programa mais doce da televisão, chega à semifinal neste sábado, 29 de abril. Thammy Miranda, Rodrigo Capella, Dani Gondim e Natália Deodato são os quatro melhores desta edição e terão que surpreender os jurados para garantirem uma vaga na sonhada final.

''Que bom vê-los nesse dia tão maravilhoso de semifinal. Não é um dia qualquer. Eu espero que vocês estejam bem preparados, porque hoje vocês vão entrar em uma viagem para um mundo curioso'', diz a apresentadora Nadja Haddad. Ela, então revela a inspiração da prova criativa, um bolo que traz a representação dos pequenos animais que vivem no bosque. Entre joaninhas, borboletas, abelhas, lagartas e formigas, eles deverão trazer insetos e a natureza em seus preparos.

O chef e jurado Carlos Bertolazzi explica que: “o bolo deverá ter, pelo menos, 20cm, tem que trazer um sabor e, obviamente, estar representando insetos no seu habitat. Para isso, a gente quer que vocês coloquem pedras, folhas, madeiras. Vocês aprenderam muitas técnicas – pasta americana, pastilhagem, isomalte, papel de arroz, chocolate – usem e abusem de tudo para criar as texturas desse bolo, que serão muito importantes na nossa avaliação”.

Enquanto a chef confeiteira e jurada Beca Milano reforça: “vocês deverão entregar um bolo esculpido. Lembrem-se que ele precisa estar bem estruturado. Aconselho que utilizem uma massa amanteigada, a mesma coisa vale para os recheios. Evitem geleias e recheios que não têm sustentação. Evitem também, tanto no recheio quanto na massa, castanhas e pedaços de frutas secas muito grandes, que serão obstáculos na hora de esculpir”.

Na prova técnica, os confeiteiros deverão replicarem com perfeição o ‘Doce Quarteto’, inspirado nos quatro semifinalistas do reality. O doce é composto na base por uma massa de laranja com um toque de água de rosas. Logo acima, uma mousse de cream cheese com calda de amarenas, um tipo de cereja que traz efeito mesclado.

Dividido em quatro partes, cada uma receberá uma cobertura de glaçagem de core diferente e que possui significados diferentes. Na cor azul, a representação da criatividade e do avental mais desejado por eles até então. No rosa, a delicadeza trazida em cada preparo. No amarelo, a alegria e a luz trazidas por eles. E o lilás com o significado da transformação na trajetória de todos.

O mestre confeiteiro da semana terá direito, como bônus, a uma ligação ‘SOS’ de vídeo para uma pessoa que irá ajuda-lo por dois minutos. Ao final do dia, quem serão os três finalistas da terceira temporada?

O “Bake Off Brasil Celebridades” vai ao ar aos sábados, a partir das 21h30, no SBT. No Discovery Home & Health, às sextas, 19h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato