Canal Brasil exibe "Ademã – A Vida e as Notas de Ibrahim Sued"

Divulgação

"Ademã - A Vida e as Notas de Ibrahim Sued" será exibido pelo Canal Brasil na próxima quarta, dia 3 de maio, às 20h. O documentário, coproduzido pelo Canal Brasil, narra a trajetória do jornalista que revolucionou a imprensa brasileira com sua coluna diária que durou 45 anos. Com direção de Isabel Sued Perrin, filha de Ibrahim, e Paulo Henrique Fontenelle, o filme vai ao ar no canal na faixa "É Tudo Verdade", dedicada ao mais importante festival de documentários do país e com curadoria do crítico de cinema, jornalista e escritor Amir Labaki. 

Ibrahim foi uma figura fundamental para o jornalismo brasileiro. O longa acompanha sua vida e carreira através de entrevistas, fotos e vídeos do arquivo pessoal de Isabel Sued Perrin. O jornalista, durante os quase 50 anos de carreira, inovou e criou um estilo próprio na imprensa escrita. Além de escritor, ele trabalhou como fotógrafo, radialista e apresentador de televisão. 

Ademã – A Vida e as Notas de Ibrahim Sued (2022) (114’)
COPRODUÇÃO
Horário: Quarta, 03/05, às 20h
Classificação: 12 anos
Direção: Isabel Sued Perrin e Paulo Henrique Fontenelle

Sinopse: Filho de imigrante libanês, Ibrahim Sued foi um jornalista que inovou e criou seu estilo na imprensa escrita através da sua coluna diária, que durou 45 anos. Ele também foi fotógrafo e radialista, apresentava o telejornal ao vivo no início da TV e, no final do programa, dava seu furo (notícia em primeira mão) - sua marca registrada. O documentário é um relato emocionante de Isabel Sued, que, por meio de entrevistas, fotos e filmes do arquivo pessoal, foi em busca da trajetória do pai, figura fundamental da imprensa brasileira, dos anos 1950 até sua morte, em 1995.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato