''MasterChef Brasil'' estreia a sua 10ª temporada na próxima terça-feira com seletiva entre 90 cozinheiros amadores

Divulgação Melissa Haidar/Band

A Band estreia na próxima terça-feira (2), às 22h30, a 10ª temporada do MasterChef Brasil revivendo momentos icônicos e trazendo uma série de novidades, como a chegada de Rodrigo Oliveira, um dos maiores chefs do Brasil.

Já no início da edição, o maior talent show de gastronomia do país, apresentado por Ana Paula Padrão, volta às suas raízes com uma seletiva que reunirá 90 cozinheiros amadores em uma disputa eletrizante, assim como aconteceu em 2014 no estádio do Pacaembu, em São Paulo. Acompanhados de familiares e amigos, os candidatos correm contra o tempo para finalizar as receitas na frente de Erick Jacquin, Helena Rizzo e Rodrigo Oliveira. Entre pratos incríveis, dignos de restaurantes, e outros nem tanto, os jurados vão passando pelos concorrentes e experimentando suas criações. O público vai ver de tudo: candidato que se autodenomina o “gnomo da gastronomia”, uma “barbie” com uma comida inteiramente rosa e até um marombeiro com uma receita para ficar em forma. Quem conseguir agradar o paladar do júri conquista uma colher para seguir para a próxima fase.

Divulgação Melissa Haidar/Band

Divulgação Melissa Haidar/Band

Divulgação Melissa Haidar/Band

Na segunda etapa, os selecionados enfrentarão provas técnicas de pressão. Em três rounds, eles deverão executar da melhor forma possível – e dentro do tempo estipulado – tarefas que qualquer cozinheiro precisa saber. Inicialmente, o grupo é desafiado a cortar pimentões coloridos em formato julienne. Jacquin faz uma rápida demonstração de como o ingrediente deve ser apresentado. Os melhores passam para o segundo round, onde Helena mostra como descascar e cortar laranjas em formato supreme. Os que se saírem bem, seguem para a última seletiva, onde Rodrigo ensina a limpar e filetar um peixe grande. Os competidores que sobreviverem encaram a próxima fase na cozinha, porém nenhum deles estará com vaga garantida. Depois de todo esse processo, ainda haverá muitos embates antes de ganhar o tão sonhado avental do MasterChef 10.

Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo Bandplay. A atração também será exibida toda sexta-feira a partir de 5 de maio, às 19h, no canal Discovery Home & Health e nos streamings discovery+ e HBO Max. O público ainda pode acompanhar os episódios pelo canal oficial no YouTube.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato