Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 1 a 7 de maio

Divulgação

Confira os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 01 a 07 de maio.

SEGUNDA-FEIRA, 1º DE MAIO

Cabra Marcado para Morrer (1984) (119’)
[Mostra Eduardo Coutinho]
Horário: Segunda, 01/05, às 16h
Classificação: 12 anos
Direção: Eduardo Coutinho

Sinopse: No anos 60, um camponês é assassinado e sua história, contada num filme. Com o golpe de 1964, a filmagem foi interrompida. 17 anos depois, o diretor retoma questões adormecidas.

TERÇA-FEIRA, 02 DE MAIO

Entre Muros (2022) (15’)
INÉDITO
Horário: Terça, 02/05, às 13h
Classificação: Livre
Direção: Gleison Mota

Sinopse: Em suas férias escolares, José é levado por sua mãe para ajudar nas tarefas domésticas em um condomínio de luxo. Cercado pelos grandes muros, José quer brincar de bola na parte externa.

QUARTA-FEIRA, 03 DE MAIO

Carandiru (2003) (145')
[Dráuzio Varella 80 Anos]
Horário: Quarta, 03/05, às 22h15
Classificação: 16 anos
Diretora: Bruno Barreto

Sinopse: Um médico (Luiz Carlos Vasconcelos) se oferece para realizar um trabalho de prevenção a AIDS no maior presídio da América Latina, o Carandiru. Lá ele convive com a realidade dos cárceres, que inclui violência, superlotação das celas e instalações precárias. Porém, apesar de todos os problemas, o médico logo percebe que os prisioneiros não são figuras demoníacas, existindo dentro da prisão solidariedade, organização e uma grande vontade de viver.

QUINTA-FEIRA, 04 DE MAIO

Ademã – A Vida e as Notas de Ibrahim Sued (2022) (114’)
COPRODUÇÃO
Horário: Quinta, 04/05, 17h50
Classificação: 12 anos
Direção: Isabel Sued Perrin e Paulo Henrique Fontenelle

Sinopse: Filho de imigrante libanês, Ibrahim Sued foi um jornalista que inovou e criou seu estilo na imprensa escrita através da sua coluna diária, que durou 45 anos. Ele também foi fotógrafo e radialista, apresentava o telejornal ao vivo no início da TV e, no final do programa, dava seu furo (notícia em primeira mão) - sua marca registrada. O documentário é um relato emocionante de Isabel Sued, que, por meio de entrevistas, fotos e filmes do arquivo pessoal, foi em busca da trajetória do pai, figura fundamental da imprensa brasileira, dos anos 1950 até sua morte, em 1995.

SEXTA-FEIRA, 05 DE MAIO

Da Terra dos Índios aos Índios Sem Terra (2022) (75’)
[Zelito Viana 85 Anos]
Horário: Sexta, 05/05, às 19h05
Direção: Zelito Viana
Classificação: 12 anos

Sinopse: O documentário inédito “Da Terra dos Índios aos Índios Sem Terra”, uma coprodução Canal Brasil, tem como ponto de partida o longa "Terra dos Índios" e traz a histórica entrevista realizada em 1977 por Zelito Viana com Darcy sobre os povos originários. O ator Marcos Palmeira reproduz as falas de Darcy Ribeiro no documentário que tem ainda a participação do filósofo e mestre em antropologia, Gersem Baniwa, da região de São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas, considerado uma das maiores lideranças indígenas do país.

SÁBADO, 06 DE MAIO

10 Segundos para Vencer (2018) (115’)
Horário: Sábado, 06/05, às 20h
Classificação: 14 anos
Direção: José Alvarenga Jr.

Sinopse: O paulistano Eder Jofre (Daniel de Oliveira) viveu desde criança entre as cordas dos ringues de boxe. Filho do respeitado pugilista argentino Kid Jofre (Osmar Prado), passou boa parte de sua infância assistindo aos treinamentos do pai e desferindo socos na tímida academia da família, onde o brigão Antonio Zumbano (Ricardo Gelli), estrela em ascensão no esporte, também trocava ganchos, cruzados e diretos. O talento do homem, no entanto, era inversamente proporcional ao seu comprometimento e, após mais uma confusão em um bar do bairro do Peruche, em São Paulo, o atleta morre, vítima de uma garrafada. O “galinho de ouro”, então, como o principal boxeador do centro de esportes e, com grande determinação e uma cobrança imparável do pai, começa a despontar como um talento da nobre arte. O filme percorre a vitoriosa carreira do peso-galo nos ringues mundo afora, adicionando pitadas de drama familiar a cada duelo.

DOMINGO, 07 DE MAIO

Flores Raras (2013) (104’)
Horário: Domingo, 07/05, às 19h55
Classificação: 12 Anos
Direção: Bruno Barreto

Sinopse: 1951, Nova York. Elizabeth Bishop (Miranda Otto) é uma poetisa insegura e tímida, que apenas se sente à vontade ao narrar seus versos para o amigo Robert Lowell (Treat Williams). Em busca de algo que a motive, ela resolve partir para o Rio de Janeiro e passar uns dias na casa de uma colega de faculdade, Mary (Tracy Middendorf), que vive com a arquiteta brasileira Lota de Macedo Soares (Glória Pires). A princípio Elizabeth e Lota não se dão bem, mas logo se apaixonam uma pela outra. É o início de um romance acompanhado bem de perto por Mary, já que ela aceita a proposta de Lota para que adotem uma filha.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato