Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 10 a 16 de abril

Divulgação

Confira os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 10 a 16 de abril.

SEGUNDA-FEIRA, 10 DE ABRIL

Clara Estrela (2018) (71’)
Horário: Segunda, 10/04, às 18h30
Classificação: 10 anos
Direção: Susanna Lira e Rodrigo Alzuguir

Sinopse: Os documentaristas Susanna Lira e Rodrigo Alzuguir narram, por meio de entrevistas em diversos programas de TV e rádio, a trajetória de Clara Nunes, cantora que conquistou o Brasil e vários países do mundo. Os depoimentos são entrecortados por imagens oníricas que traduzem o universo místico de Clara e contam com a narração da atriz Dira Paes, reproduzindo excertos de trechos de entrevistas concedidas pela cantora a jornais. Mesmo após mais de três décadas de seu falecimento, a voz da “mineira guerreira” continua no panteão da música brasileira. Reportagens, fotos e notícias publicadas sobre sua vida e carreira – com destaque para uma longa conversa com a jornalista Marília Gabriela – compõem o roteiro.

TERÇA-FEIRA, 11 DE ABRIL

O Mistério do Samba (2008) (88’)
[100 anos da Portela]
Horário: Terça, 11/04, às 19h45
Classificação: Livre
Direção: Lula Buarque e Carolina Jabor

Sinopse:  A história e o cotidiano dos integrantes da Velha Guarda da Portela, incluindo entrevistas com sambistas e músicas que povoam o imaginário popular. Participações de Zeca Pagodinho e Paulinho da Viola.

QUARTA-FEIRA, 12 DE ABRIL

7 Cortes de Cabelo no Congo (2022) (90')
INÉDITO
[É Tudo Verdade]
Horário: Quarta, 12/04, às 20h
Classificação: 12 anos
Diretores: Luciana Bezerra, Gustavo Melo e Pedro Rossi

Sinopse: São sete cortes. Sete experiências de exílio. A República Democrática do Congo e o Brasil se reencontram com sua História em comum no Calijah, um pequeno salão de beleza no subúrbio carioca especializado em cortes afro. É de lá que Fernando “Pablo” Mupapa, o dono do salão e protagonista, acalenta e constrói seu sonho da revolução anti- imperialista junto à sua comunidade. São narrativas diretamente do coração da África e que têm muito a ensinar sobre os poderes que dominam o mundo contemporâneo.

QUINTA-FEIRA, 13 DE ABRIL

Carro Rei (2021) (97’)
Horário: Quinta, 13/04, às 22h20
Classificação: 14 Anos
Direção: Renata Pinheiro

Sinopse: Uno é um jovem menino que tem a estranha habilidade de conversar com carros desde sua infância. Um dia, as autoridades políticas de sua cidade passam uma lei que pode fazer com que a empresa de seu pai venha a falir. Com a proibição da circulação de carros antigos nas ruas da cidade, Uno recorre ao seu melhor amigo de infância: um carro. Junto com seu tio, Uno transformará um simples automóvel no Carro Rei - um carro que pode falar, ouvir e ter sentimentos.

SEXTA-FEIRA, 14 DE ABRIL

Três Verões (2019) (92’)
Horário: Sexta, 14/04, às 18h15
Classificação: 12 anos
Direção:  Sandra Kogut

Sinopse: Madá trabalha como governanta de um casal rico. Para abrir um negócio, ela pede dinheiro emprestado aos patrões, mas acaba envolvida em um esquema de corrupção que abalou as estruturas políticas do país.

SÁBADO, 15 DE ABRIL

A Febre (2019) (96’)
[Mostra Indígena]
Horário: Sábado, 15/04, às 17h25
Classificação: 10 anos
Direção: Maya Da-Rin

Sinopse: Justino, de 45 anos, indígena do povo Desana, é segurança no porto de Manaus, Amazonas. Enquanto sua filha se prepara para estudar medicina em Brasília, Justino é dominado por uma febre misteriosa. Premiado nos festivais de Locarno (melhor ator e prêmio FIPRESCI), Biarritz, Pingyao (melhor filme) e Chicago (melhor direção).

DOMINGO, 16 DE ABRIL

Os Normais – O Filme (2015) (100’)
Horário: domingo, 16/04, às 16h15
Classificação: 14 anos
Direção: José Alvarenga Jr.

Sinopse: Baseado no seriado homônimo, o filme conta como Rui e Vani se conheceram. Eles estão prestes a se casar com parceiros diferentes quando conversam pela primeira vez, dando início a várias confusões.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato