Canal Brasil - Destaques da programação de 10 a 16 de abril

Divulgação

Confira os destaques da programação do Canal Brasil de 10 a 16 de abril.

SEGUNDA-FEIRA, 10 DE ABRIL

MPB 73 - O ANO DA REINVENÇÃO
PRINCIPAL
Episódio: Censura e Resistência
Horário: Segunda, 10/04, às 20h15
Rebatidas: Quarta, 12/04, às 6h30
Classificação: Livre

Sinopse: O programa contextualiza o Brasil e o mundo no ano de 1973 para mostrar como o período foi fértil para a produção local. Cada episódio trata de um tema específico, como a censura do regime militar, a ascensão do samba na época, o rock brasileiro, a importância de icônicas capas de LP, a produção fora do eixo Rio-São Paulo e a renovação da bossa nova. Para isso, a atração convida músicos como Odair José, Charles Gavin e Roberto Menescal, além de jornalistas como Silvio Essinger, Paulo Cesar de Araújo e Renato Terra, para trazer detalhes dos bastidores da época. Cada depoimento é complementado por um extenso trabalho de pesquisa com apresentações e entrevistas de artistas que marcaram o ano e continuam fundamentais para a história da música brasileira. 

Neste episódio: O episódio destaca o caldo cultural que deixava os censores da ditadura enlouquecidos e debate o choque entre a criatividade do artista brasileiro em oposição à repressão política e social.

AMIGOS, SONS E PALAVRAS
PRINCIPAL
Episódio: Laymert Garcia
Horário: Segunda, 10/04, às 20h45
Rebatidas: Terça, 11/04, às 13h30; e domingo, 16/04, às 10h15
Classificação: Livre

Sinopse: Gilberto Gil está de volta à programação do Canal Brasil com a terceira temporada inédita de “Amigos, Sons e Palavras”. Com 13 episódios, a atração vai receber grandes nomes da cultura brasileira para um bate-papo descontraído, leve e informal. Fernanda Montenegro, Gregório Duvivier e Marcelo Adnet são alguns dos convidados que Gil vai receber. O programa manterá o seu perfil intimista, abrindo cada episódio com uma música do cantor.

Neste episódio: O sociólogo Laymert Garcia conversa com Gilberto Gil sobre a importância de uma reaproximação cultural no Brasil com o conhecimento de matrizes indígenas e africanas.

AMIGOS, SONS E PALAVRAS
PRINCIPAL
Episódio: Margareth Menezes
Horário: Segunda, 10/04, às 21h15
Rebatidas: Terça, 11/04, às 14h; e domingo, 16/04, às 10h45
Classificação: Livre

Sinopse: Gilberto Gil está de volta à programação do Canal Brasil com a terceira temporada inédita de “Amigos, Sons e Palavras”. Com 13 episódios, a atração vai receber grandes nomes da cultura brasileira para um bate-papo descontraído, leve e informal. Fernanda Montenegro, Gregório Duvivier e Marcelo Adnet são alguns dos convidados que Gil vai receber. O programa manterá o seu perfil intimista, abrindo cada episódio com uma música do cantor.

Neste episódio: Gilberto Gil troca de lugar e assume a posição de entrevistador, promovendo um bate-papo intimista com a cantora e atual Ministra da Cultura do Brasil, Margareth Menezes.

LARICA TOTAL
PRINCIPAL
Episódio: Receitas Para Depois do Fim do Mundo
Horário: Segunda, 10/04, às 21h45
Rebatidas: Sábado, 15/04, às 13h45; e domingo, 16/04, às 9h30
Classificação: 12 anos

Sinopse: Está de volta ao Canal Brasil a terceira e última temporada da sátira a programas de culinária descolados exibidos por canais de televisão por assinatura. Ao contrário dos apresentadores experientes, treinados nas cozinhas de sofisticados restaurantes –, Paulo Oliveira (Paulo Tiefenthaler) é um solteirão que se vira como pode. Seu objetivo é apresentar receitas de pratos fáceis, capazes de satisfazer pessoas sem paciência, vontade, ingredientes ou equipamentos adequados no preparo de refeições.

Neste episódio: No fim do mundo, não faz mais sentido reclamar, as coisas não são mais o que são; são simplesmente o que dá pra ser. Lute contra a sua fome e encontre no alimento em conserva a solução para sobreviver.

PERDIDO 
PRINCIPAL
Episódio: A Dança
Horário: Segunda, 10/04, às 22h15
Rebatidas: Sexta, 14/04, às 5h30 
Classificação: 14 anos

Sinopse: Depois de estrelar um dos maiores sucessos de audiência do canal como um nada convencional chef de cozinha em “Larica Total”, Paulo Tifenthaler está de volta ao Canal Brasil como protagonista desta série original. Em “Perdido”, o ator interpreta Derek, um escritor de pouco sucesso que acaba de herdar de uma falecida tia a “Pérola da Princesa”, tradicional loja de roupas íntimas femininas de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. Sem qualquer vocação para vender sutiãs e calcinhas e com a missão de continuar o legado da antiga dona, ele se vê obrigado a conviver com Roberto Clayton (Joana Couto), um jovem gay em processo de transição de gênero e fiel escudeiro da empresária. Não bastasse a confusão para tocar o negócio, ele acompanha o processo de adaptação de seu principal livro, Chicletes Cheirosos, pelas lentes de Bel (Tainá Medina), uma aspirante a diretora que vai focar seus esforços para ver a publicação ganhar forma nas telonas.

Neste episódio: Clay quer fazer mudanças na loja de calcinhas e prepara um desfile com os novos modelitos. Bel e Sofia organizam uma campanha de financiamento coletivo para o filme.

BIPOLAR 
PRINCIPAL 
Episódio: Episódio 12
Horário: Segunda, 10/04, às 22h45
Rebatidas: Quinta, 13/04, às 3h40; e segunda, 17/04, à 1h40
Classificação: 16 anos

Sinopse: Produzida pela Felistoque Filmes em parceria com o Canal Brasil e gravada no tradicional distrito paulistano da Mooca, a série narra os dramas psicológicos de policiais envolvidos numa trama permeada por situações de extrema tensão e personagens complexos.

Neste episódio: Enquanto Diana acredita ter encontrado a assassina responsável pelas mortes em série, Carlão começa a se vingar de um algoz do passado.
       
BAILE DE MÁSCARAS
PRINCIPAL
Episódio: A Iniquidade de Vossos Pais
Horário: Segunda, 10/04, às 23h15 
Rebatidas: Quinta, 13/04, às 5h15; e sexta, 14/04, às 21h40

Sinopse: A série “Baile de Máscaras” acompanha os bastidores da candidatura do jovem Fabio Calhada, membro de uma poderosa família de políticos corruptos, para a prefeitura do Rio de Janeiro. Em meio a um mar de mentiras e reviravoltas, Jorge, o principal estrategista da campanha, não medirá esforços para sair vencedor nesta batalha inescrupulosa pelo poder na cidade maravilhosa.

Neste episódio: Um áudio comprometedor de Fábio vaza em seu comício. Aline participa das manifestações a favor do voto nulo. O jovem candidato continua sendo chantageado e fica sem saída.

TERÇA-FEIRA, 11 DE ABRIL

NA FRONTEIRA DA IMAGEM
INÉDITO
Episódio: Benjamín Naishtat
Horário: Terça, 11/04, às 21h30
Rebatidas: Quinta, 13/04, às 13h30; sábado, 15/04, às 7h; e segunda, 17/04, às 19h45

Sinopse: Com direção de Jorge Durán, a série procura entender de que forma cineastas importantes da América Latina veem e sentem sua filmografia em relação ao cinema produzido no resto do continente. Também propõe uma reflexão sobre o momento que vive seu país, os países vizinhos e como veem o Brasil e sua cinematografia. Cenas de filmes são utilizadas para compor o programa, assim como fotos e cenas de making of.

Neste episódio: O argentino Benjamín Naishtat viveu com a família no exílio durante os anos 1970. No episódio, o cineasta fala sobre "Vermelho Sol", fruto de suas experiências e de uma pesquisa realizada ao longo de cinco anos.

QUINTA-FEIRA, 13 DE ABRIL
       
O PAÍS DO CINEMA
PRINCIPAL
Episódio: Carro Rei
Horário: Madrugada de quinta (13/04) para sexta (14/04), à 0h
Rebatidas: Sábado, 15/04, às 13h; e domingo, 16/04, às 6h30
Classificação: Livre

Sinopse: Andréia Horta comanda um mergulho na história do cinema brasileiro, diretores, atores, produtores e técnicos são entrevistados e colocam em pauta uma abordagem crítica e informativa da produção nacional.

Neste episódio: Renata Pinheiro e Luciano Pedro Jr, diretora e ator de “Carro Rei”, comentam a relação do filme com as mudanças sociais no Brasil e a importância da juventude na busca por uma sociedade sustentável.

SEXTA-FEIRA, 14 DE ABRIL

CHUVA NEGRA
INÉDITO
Episódio: Epitáfio
Horário: Sexta, 14/04, às 22h35
Rebatidas: Segunda, 17/04, às 2h10; terça, 18/04, à 0h30; e quinta, 20/04, às 4h10
Classificação: Livre
Sinopse: Chuva Negra é uma série original do Canal Brasil sobre o amor fraterno e a formação de famílias modernas. 

Neste episódio: Geraldo reserva uma viagem para Jerusalém com Nancy. Rocha tem seu pedido de casamento de farda com Orlando negado. Julie, Zeca e a namorada dele decidem viver uma experiência apimentada a três.

CHUVA NEGRA
INÉDITO
Episódio: Gestos
Horário: Sexta, 14/04, às 23h05
Rebatidas: Segunda, 17/04, às 2h40; terça, 18/04, à 1h; e quinta, 20/04, às 4h40
Classificação: Livre
Sinopse: Chuva Negra é uma série original do Canal Brasil sobre o amor fraterno e a formação de famílias modernas. 

Neste episódio: Tia Yara descobre o relacionamento de Rocha e Orlando. Victor vive uma crise existencial e não esconde mais seus sentimentos por Micha. A maternidade aproxima Lucas e Julie. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato