Chef Bel Coelho estreia na TV Cultura neste domingo

Divulgação TV Cultura

A famosa chef brasileira Bel Coelho estreia programa na TV Cultura neste domingo (16/4). Em Receita de Viagem com Bel Coelho, ela viaja por todo o país para descobrir sua história, sua cultura e seu povo por meio dos sabores da cozinha nacional. Em 20 episódios, a atração inédita na TV aberta vai ao ar aos domingos, a partir das 11h.

Do Norte ao Sul do Brasil, Bel Coelho encontra os primeiros moradores do país – os indígenas –, além de descendentes dos colonizadores europeus e dos escravos africanos. Em sua longa jornada, a chef recolhe histórias, conhece novos ingredientes e põe a mão na massa para aprender as receitas tradicionais de cada região.

Primeiro episódio - Gastronomia do Norte

No programa de estreia, Bel fala sobre a gastronomia do Norte. Ingá, uxi, ariá, bacuri. O português é nossa língua oficial, mas é o tupi-guarani que ainda impera nas bancas da maior feira livre da América Latina, em Belém do Pará. Ela descobre a mais autêntica cozinha brasileira que, hoje, é considerada exótica em outros cantos do país. De barco, ela chega até a ilha de Marajó, que tem mais búfalo que gente. Talvez porque a comida mais comum ali não seja carne bovina, mas o turu, um molusco que se alimenta de madeira úmida e podre, que os búfalos adoram. Será que a Bel vai encarar?

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato