'Cidades e Soluções' tem edição especial sobre os desafios do meio ambiente neste domingo

Divulgação Globo

Para mostrar os desafios ambientais do atual governo, o programa 'Cidades e Soluções', da GloboNews, do próximo domingo, dia 23, vai até Brasília entrevistar a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o presidente do Ibama, Rodrigo Agostinho, entre outras autoridades. André Trigueiro também acompanhou o lançamento do programa de combate às queimadas no Pantanal e a reunião que definiu as novas regras do Plano Safra, que estimula com juros baixos os agricultores que aderirem ao programa ABC - Agricultura de Baixo Emissão de Carbono, do Ministério da Fazenda. Ao jornalista, o ministro Fernando Haddad antecipa que, em junho, anunciará medidas econômicas fortemente ligadas à agenda ambiental e climática.
 
O ‘Cidades e Soluções’ também mostra os prós e contras da atual administração nesses primeiros quatro meses de governo e cobra posicionamentos das autoridades em relação ao fim do desmatamento, a exploração de petróleo na Margem Equatorial da Amazônia, a renovação da licença da usina de Belo Monte e sobre grandes obras de infraestrutura que podem gerar impactos ambientais, como a construção da ferrovia Ferrogrão e as obras de pavimentação da rodovia BR-319, que liga Porto Velho a Manaus. 
 
Trigueiro também ouve o diretor de Proteção Ambiental do Ibama, Jair Schmitt, sobre o uso de tecnologias para coibir crimes ambientais. “Estão sofisticando as ferramentas tecnológicas para inibir esses crimes. E isso já está dando resultados. Nos últimos anos, o desmatamento explodiu e inflexionar a curva de desmatamento agora não é rápido e nem simples. Mas as autoridades que entrevistamos estão muito confiantes de que isso vai acontecer e apostam que já seja possível ainda esse ano”, diz Trigueiro.
 
O 'Cidades e Soluções' vai ao ar neste domingo, dia 23, às 21h, na GloboNews.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato