Confira as novidades da Globo que chegam nas próximas semanas

Divulgação Globo/Fábio Rocha

Quem acompanhou o ‘BBB 23’ ontem viu que os participantes conheceram, em primeira mão, as novidades que farão as famílias brasileiras ficarem ligadas na telinha da glô nos próximos meses. Os brothers ainda tiveram a visita surpresa do ator Cauã Reymond, que vai estrelar a nova novela das nove, ‘Terra e Paixão’, com estreia prevista para maio, ao reality. A ação fez parte da campanha que a emissora preparou para divulgar sua nova programação após o término do ‘Big Brother Brasil' na próxima terça-feira, 25, e conta também com um filme estrelado por outros talentos Globo, que vai ao ar no intervalo de ‘Travessia’ na noite desta terça-feira, dia 18.
 
No vídeo, Cauã aparece junto com o apresentador Tadeu Schmidt, o jornalista Luis Roberto, o ator Luis Miranda, a cantora e apresentadora Ivete Sangalo e o apresentador Luciano Huck. Interpretando corretores imobiliários no melhor estilo vintage, os talentos vão apresentar um “condomínio inteiro” de novidades, os “novos empreendimentos” que vão ocupar o lugar da casa mais vigiada do Brasil. Na nova programação da Globo, tem ‘plim plim’ pra todo mundo, com conteúdos nacionais e internacionais, futebol, novela, séries e lançamentos para todos os gostos e públicos. 
  
Para começar, no dia 26 de abril, os telespectadores poderão acompanhar a escolha dos projetos de Educação vencedores da 2ª edição do Prêmio LED. Logo após ‘Travessia’, um time de estrelas formado por Taís Araujo, Pedro Bial, Tiago Abravanel, Dira Paes, Aline Midlej, Evelyn Castro, Maju Coutinho, Jeniffer Nascimento, Tukumã, Ícaro Silva, Alex Escobar, Fabiana Karla, Marcelo Adnet, Fernanda Paes Leme, KondZilla, Wesla Monteiro e Katia Smole estarão juntos no ‘Especial LED’, com apresentação de Regina Casé. Os talentos são responsáveis por defender, julgar e selecionar seis dos noves projetos inscritos, que receberão um prêmio no valor total de R$ 1,2 milhão, dividido igualitariamente entre os escolhidos. Também no dia 26 de abril, o público vai poder se divertir com a terceira temporada de ‘Que História é Essa, Porchat?, que volta às noites de quarta-feira da emissora. Fabio Porchat conduz as histórias inusitadas e hilárias dos seus convidados como Xuxa, Anitta, Tatá Werneck e Luísa Sonza. 
  
Já a partir do dia 27 de abril, o público poderá conferir a nova e divertida temporada de ‘Cine Holliúdy’, todas às quintas, logo após a novela das nove. Na sequência da maior e mais bem-humorada peleja da TV contra o cinema já vista no mundo, um figurão de terno vermelho, interpretado por Alexandre Borges, surge na vida de Francisgleydisson (Edmilson Filho), propondo dinheiro e prosperidade em troca da alma do sujeito. A oportunidade cai como uma luva para Francis, que mesmo afogado em dívidas, ainda tenta de tudo para manter vivo seu estabelecimento enquanto os moradores de Pitombas seguem encantados pelas modernidades da televisão. 
 
A nova temporada de ‘Vai que Cola’ também promete arrancar altas gargalhadas do público. O humorístico, que é sucesso no Multishow e está na sua 10ª temporada, vai ganhar a tela da TV Globo nas noitesde domingo, após o ‘Fantástico’, a partir de 30 de abril. Com o conceito “Agora é nas Arábias”, os episódios vão mostrar que a trupe do Méier não perde tempo e sempre dá o famoso jeitinho brasileiro para alcançar seus objetivos. A nova temporada também conta com a participação de nomes, como GKAY, Milton Cunha, Tia Má, Hugo Bonemer e a turminha do D.P.A. 

Além de diversão, a nova programação também vai contar com muita ação. Para embalar o início do final de semana, as noites de sexta na tela da TV Globo serão de Queen Latifah. É que a segunda temporada de ‘The Equalizer – A Protetora’, série exclusiva Globoplay, estreia no canal no dia 28 de abril, logo após ‘Globo Repórter’ - que, com o fim do BBB, volta a ser exibido logo após a novela ‘Travessia’. Na trama, Queen Latifah é Robyn McCall, uma mulher enigmática, com um passado misterioso, que usa suas poderosas habilidades como ex-agente da CIA para ajudar pessoas que não têm a quem recorrer. Para poucas pessoas confiáveis, McCall é ‘The Equalizer’, uma defensora dos oprimidos, obstinada em sua busca por redenção pessoal. 
 
De ação e de humor eles entendem bem: a partir do dia 2 de maio, vem aí outra novidade que pretende encher o dia a dia do público de afeto e diversão: a primeira temporada da série ‘Encantado’s’, que vai ocupar as noites de terça da TV Globo após a novela das nove. Sucesso no Globoplay, a trama gira em torno dos irmãos Ponza: Olímpia (Vilma Melo) e Eraldo (Luis Miranda), que herdaram do pai um supermercado e uma escola de samba da série D do Rio de Janeiro, ambos funcionando em um mesmo espaço no subúrbio da cidade. Com personalidades e objetivos diferentes, a dupla protagoniza momentos cômicos e cheios de afeto junto a outros personagens que, de dia, ocupam suas funções no mercado e, à noite, brilham nos ensaios da agremiação. Na sequência da estreia de ‘Encantado’s’, também no dia 02, a TV Globo exibe a segunda edição do especial ‘Mães do Brasil’, com histórias de mulheres empreendedoras em diversas áreas de atuação. Uma parceria da TV Globo com Favela Filmes e Kondzilla, a atração vem mais uma vez iluminar a potência criativa e feminina que nasce nas periferias do país.
 
Na semana seguinte, outro sucesso do Globoplay chega à tela da TV Globo: a série ‘Aruanas’, que estreia sua segunda temporada no dia 9 de maio, após ‘Encantado’s’. Na nova leva de episódios, Natalie (Débora Falabella), Luiza (Leandra Leal), Verônica (Taís Araújo) e Clara (Thainá Duarte) voltam em uma nova configuração, enfrentando outros grandes e importantes obstáculos, que impactam diretamente a vida de todo o planeta. Dessa vez, as destemidas ativistas da ONG Aruana combaterão uma epidemia silenciosa, que faz milhares de vítimas precoces ao redor do mundo e custa bilhões a economias internacionais: a poluição urbana.   
 
Ainda às terças, o ‘Profissão Repórter’ fecha a noite com o melhor dos bastidores da notícia. A nova temporada, que já entrou no ar, conta, além das temáticas contemporâneas, que o público já espera, com a série "Pra Onde, Brasil” que mostra, em cinco episódios, os problemas do país e os esforços para alcançar as metas estabelecidas pelas Nações Unidas até 2030. Caco Barcellos e sua equipe viajam pelas regiões Sudeste, Sul, Nordeste e Centro-Oeste do país a bordo de um motorhome, e pela região Norte, a bordo de um barcohome para mostrar problemas de diversas regiões do país tendo como base os 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) no Brasil da Organização das Nações Unidas. O projeto está alinhado à Jornada ESG da Globo, que é signatária do Pacto Global, maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, e tem sua atuação pautada por compromissos alinhados aos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU. Além da série, pautas factuais também estarão presentes nesta temporada.
 
Já nas quartas, o futebol vai voltar à programação da TV Globo com força total e com ainda mais emoção a partir de maio. Os times brasileiros seguem na disputa da fase de grupos da Copa Libertadores, a principal competição do continente sul-americano. A Copa do Brasil, torneio mais democrático do país, define no mês de maio, em jogos de ida e volta, os times que estarão na etapa de quartas de final do torneio. Ainda tem mais: a elite do nosso futebol segue se enfrentando, em grandes jogos, pelo primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro.
 
Seguindo a linha do melhor da reportagem investigativa, outra estreia da programação da emissora é a volta do ‘Linha Direta’, que vai ocupar a telinha nas noites de quinta da TV Globo a partir do dia 4 de maio. Após 16 anos e sob o comando de Pedro Bial, o programa chega reformatado, mas mantendo a sua essência. O conteúdo investigativo - marca registrada da atração – se une à uma estrutura narrativa, que combina apresentação, reportagem, entrevistas e simulações de casos que ganharam destaque na sociedade brasileira nos últimos 15 anos. A cada semana, Bial apresentará um crime já solucionado com o auxílio da dramatização de atores, e outro com desfecho ainda em aberto, com foragidos da justiça. Inovações tecnológicas na apresentação das investigações e prestação de serviço, com alertas sobre temáticas relevantes para a sociedade e divulgação de canais de denúncia também são marcas da atração. 
 
E, a partir do dia 8 de maio, o público vai acompanhar em ‘Terra e Paixão’, a nova novela das nove, a saga de uma mulher, guiada pela força do amor e movida pelo desejo de justiça, que se cruza com a de uma família dividida pela ambição e muitos segredos. Uma jornada de esperança e luta, com personagens e histórias profundas, tão enraizados quanto as belas e grandiosas plantações do Mato Grosso do Sul.  E é neste cenário, em meio à cultura e à beleza de um Brasil rural e moderno, que se passa a trama criada e escrita por Walcyr Carrasco, com direção artística de Luiz Henrique Rios. A nova produção conta a história de Aline (Barbara Reis), que, guiada pela coragem, começa uma trajetória para defender seu legado e construir um futuro melhor para si e para sua família. Após o assassinato do marido em uma tentativa de invasão das terras onde vivem, a professora se torna produtora agrícola sem nunca ter plantado uma semente, enfrentando tudo e todos para realizar seu novo sonho. Na saga de superação, ela se conecta com Caio (Cauã Reymond) e Daniel (Johnny Massaro), dois irmãos que se amam, mas estão no centro de uma disputa por herança e sucessão na abastada família do produtor rural Antônio (Tony Ramos), que tem como principal incentivadora Irene (Gloria Pires), sua segunda esposa. Ao perceberem a força da jovem, os dois se apaixonam perdidamente por Aline, sem saberem que se trata da mesma pessoa. A novela conta ainda com nomes como Susana Vieira, Tata Werneck, Paulo Lessa, Agatha Moreira, Débora Falabella, Ângelo Antônio, Leona Cavalli, Claudio Gabriel, Debora Ozório, Inez Viana, Charles Fricks, Tatiana Tibúrcio, Flávio Bauraqui no elenco. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato