Dia dos Povos Indígenas pauta atração da TV Brasil com dupla sertaneja

Divulgação TV Brasil

O programa Canto e Sabor do Brasil recebe os parceiros Cacique e Pajé na edição inédita deste domingo (16) para celebrar o Dia dos Povos Indígenas, comemorado em 19 de abril. A produção com uma das mais tradicionais duplas sertanejas da música de raiz vai ao ar às 11h, na TV Brasil.

Os convidados têm uma conversa descontraída repleta de cantoria e boa comida na companhia do apresentador Paulinho del Ribeiro. O anfitrião prepara uma receita deliciosa para o almoço. O prato do dia é carne mista com mandioca, arroz e feijão com maxixe. A refeição é feita no fogão a lenha da fazenda. A entrevista com performance musical fica disponível no app TV Brasil Play.

Os artistas destacam o tema do papo no repertório escolhido para o programa do canal público. Durante a prosa, eles apresentam as músicas "Deixe o índio em paz", "Pra quebrar o jejum", Filhos de Caiapó", "Caçando e pescando", "O homem das províncias", "Porque vim parar aqui", "Pátria" e "Estrela Dalva.

A trajetória da dupla tem início com Antônio Borges de Alvarenga (Cacique) e Roque Pereira Paiva (Pajé) que formaram a parceria nos anos 1970 até o falecimento de Roque em 1994. Geraldo Aparecido da Silva assumiu o posto de Pajé três anos mais tarde.

A formação teve nova mudança em 2019, após o falecimento de Antônio Borges, o Cacique. O nome artístico foi assumido por Dorival. A parceria dos veteranos carrega a tradição de Cacique e Pajé iniciada há quase cinco décadas com Antônio e Roque.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato