Documentário 'Being Mary Tyler Moore' estreia em maio na HBO Max

Divulgação

A HBO Max anuncia a estreia do filme documental da HBO Original BEING MARY TYLER MOORE, no dia 30 de maio. Dirigido pelo ganhador do Emmy® James Adolphus (“Soul of a Nation”) e produzida por Lena Waithe (“A Thousand and One”), Debra Martin Chase (“Harriet”) e Ben Selkow (“Q: No Olho da Tempestade” da HBO), a produção estará disponível na HBO e HBO Max.

Com acesso sem precedentes ao vasto arquivo de Mary Tyler Moore, BEING MARY TYLER MOORE apresenta o ícone da tela cuja carreira durou sessenta anos. Combinando a narrativa pessoal de Moore com o ritmo de suas conquistas profissionais, o filme destaca seus papéis inovadores e o impacto indelével que ela teve nas gerações de mulheres que a seguiram.

A carreira de Moore rompeu fronteiras em diferentes momentos, principalmente em seus papéis cômicos como Laura Petrie, na comédia dos anos 1960 "The Dick Van Dyke Show", e como a solteira profissional Mary Richards, em “The Mary Tyler Moore Show” na década de 1970, ambos os quais a colocaram na vanguarda da representação feminina na televisão e a consolidaram como modelo para mulheres trabalhadoras independentes. Reconhecendo que muito de si mesma estava entretecido em seus personagens lúdicos, ela lutou nos bastidores, lidando em particular com uma tragédia imensurável que se repetiu em sua interpretação de uma mãe enlutada no filme "Gente Como a Gente", pelo qual foi indicada ao Oscar em 1980.

Nos últimos trinta e cinco anos de sua vida, Moore passou por um período transformador de autodescoberta, mudando-se para a cidade de Nova Iorque, encontrando o amor verdadeiro e tornando-se uma defensora global impactante da pesquisa sobre diabetes. BEING MARY TYLER MOORE documenta a vida de uma artista complexa que mudou a dinâmica de como as mulheres eram retratadas na televisão, que teve uma influência de longo alcance nos negócios por meio de sua própria produtora e ajudou a trazer uma grande mudança por meio de seu trabalho como Presidente Internacional da Fundação de Pesquisa em Diabetes Juvenil (JDRF).

BEING MARY TYLER MOORE é um filme HBO Original, dirigido por James Adolphus, produzido por Lena Waithe, Debra Martin Chase e Ben Selkow.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato