Dramas e segredos: conheça a família de Lucinda em 'Terra e Paixão'

Odilon (Jonathan Azevedo), Anely (Tata Werneck),Tadeu (Claudio Gabriel), Lucinda (Débora Falabella) e Andrade (Ângelo Antônio).
Odilon (Jonathan Azevedo), Anely (Tata Werneck),Tadeu (Claudio Gabriel), Lucinda (Débora Falabella) e Andrade (Ângelo Antônio). Divulgação Globo/João Miguel Júnior

Hoje é dia de conhecer uma família que vive em meio à dificuldades, força, esperança e alguns mistérios em 'Terra e Paixão', a próxima novela das nove, com estreia prevista para maio. Gerente da cooperativa da cidade fictícia Nova Primavera, Lucinda (Débora Falabella) é uma mulher correta, justa, que se dedica completamente ao trabalho e a família. Tem um filho, Cristian (Felipe Melquiades), e é casada com Andrade (Ângelo Antônio), um homem que se torna violento quando bebe. Lucinda não aceita as agressões, impõe limites, e ao mesmo tempo tenta ajudar o marido a se livrar do vício. Com o filho, enfrenta a missão de amenizar os efeitos do bullying que ele sofre na escola por ser portador de albinismo. Animada em voltar às novelas depois de seis anos longe do gênero, Débora Falabella acredita que sua personagem vai gerar identificação junto ao público. "Infelizmente a violência doméstica acontece com muitas mulheres e a Lucinda é uma mulher guerreira, que toma conta da casa, é a provedora da família, então, a princípio você olha para ela e fala: “Nossa, não acredito que essa mulher sofre violência”, mas ela vive isso mesmo sendo extremamente forte". No decorrer da história, o delegado Marino (Leandro Lima) pode ser tornar uma saída para a situação de Lucinda.
 
Em seu trabalho, um meio bastante masculino, ela também precisa se impor. Especialmente para lidar com Tadeu (Claudio Gabriel), um homem poderoso do agronegócio, que preside a cooperativa. Lucinda fará o possível para ajudar Aline (Barbara Reis) a conseguir se tornar uma produtora rural. Débora comenta como será a relação entre as personagens. "A Lucinda tem como objetivo durante a trama estar ao lado da Aline, que é uma pessoa que ela acredita. Aline também é uma mulher de muita força que vai abrir os olhos da Lucinda diante de muitas situações. Eu acredito que a Lucinda vai ser muito justa com a Aline em relação à cooperativa, de como ela pode se desenvolver plantando, ela vai transmitir seus conhecimentos. Vai ser uma troca muito bonita e um desafio ao mesmo tempo, pois elas vão ter de passar por cima de muita coisa que acontece na cidade".
 
Ângelo Antônio conta que está descobrindo seu personagem aos poucos nas gravações que realiza ao lado da família. "Na primeira cena que fizemos juntos foi muito legal, tivemos uma unidade, uma cumplicidade. Para mim, o Andrade é um cara que ainda não cresceu muito, que precisa amadurecer como ser humano e a Lucinda é aquela mulher que protege, que cuida, é a provedora. Naquele momento da primeira gravação eu senti tudo o que pode ser essa família".
 
Irmã de Lucinda, Anely (Tata Werneck) mora com a família na pousada que Andrade administra. Ela ajuda a cuidar do negócio e também trabalha como freelancer na butique de Graça (Agatha Moreira). Mas Anely tem uma personalidade secreta. Quando sozinha, no computador, ela entra em um site adulto para fazer strip-teases. É onde realmente ganha dinheiro, e tem clientes de todo o país. Em 'Terra e Paixão' Tata Werneck volta a trabalhar com Walcyr Carrasco após estrear em novelas há dez anos em outra obra do autor, 'Amor à Vida', como a inesquecível Valdirene. "Estava seguindo um outro caminho na carreira, de focar no meu programa, o 'Lady Night'. Até que o Walcyr me convidou para esse trabalho. Além da profunda gratidão por ele ter mudado a minha vida, sou uma grande fã do trabalho dele. Uma admiradora mesmo, ele é surpreendente. Estou sem atuar há quatro anos ou até mais. E estou ao lado de ídolos da TV. Será um ciclo de muito aprendizado e diversão", acredita Tata. Walcyr diz que tem certeza do sucesso que ela fará com a personagem, bem diferente dos tipos que já interpretou. "Eu já conheci pessoas que ganham a vida através de sites eróticos, mostrando o corpo. É algo extremamente atual. Tata saberá fazer esse personagem com maestria, humor e seriedade". 
 
Namorado de Anely, Odilon (Jonathan Azevedo) é muito ciumento, mas não tem a menor ideia do que ela apronta. Acredita que Anely faz muitos cursos online. Lutador, ele já sonhou em ser um grande campeão, mas hoje contenta-se com a academia de Krav Maga que possui em Nova Primavera, com uma boa clientela. Jonathan conta que teve bastante tempo de preparação para viver um lutador e que o maior desafio será vivenciar o machismo do personagem. "O Krav Maga é uma experiência muito nova para mim, praticar esse tipo de arte marcial que é legitimamente autodefesa foi uma preparação muito prazerosa. A complexidade está no machismo do Odilon, eu sou uma pessoa muito aberta e antenada, sou muito conectado com as mulheres da minha família, então para mim é muito complexo trazer esse tema e usar meu corpo e minha arte para falar sobre isso".
 
Na próxima segunda-feira, dia 17 de abril, será a vez de conhecer o núcleo do bar de Cândida (Susana Vieira).
   
‘Terra e Paixão’ é uma novela criada e escrita por Walcyr Carrasco. A obra é escrita com Márcio Haiduck, Vinícius Vianna, Nelson Nadotti e Cleissa Regina. A direção artística é de Luiz Henrique Rios com direção geral de João Paulo Jabur e direção de Tande Bressane, Jeferson De, Joana Clark, Felipe Herzog e Juliana Vicente. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim e a produção é de Raphael Cavaco e Mauricio Quaresma.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato