Repórter Record Investigação mostra como a fome castiga crianças e adolescentes no Brasil, nesta quinta-feira

Divulgação Record TV

Nesta quinta-feira, 13/04, o Repórter Record Investigação viaja até os estados líderes do ranking em insegurança alimentar grave no país, Maranhão e Amapá, e mostra como a fome castiga principalmente crianças e adolescentes. São quase 14 milhões de meninos e meninas que não têm o que comer ou vivem com a incerteza permanente se terão a próxima refeição, de acordo com os últimos dados do UNICEF, o que compromete o desenvolvimento físico e intelectual, além de afetar a capacidade de aprendizagem.

A reportagem exclusiva é de Patrícia Ferraz, Giulia Gazetta, Natália Florentino e Wellington Farias.

O programa entrevista famílias que vivenciam o drama geração após geração. Como Adriana e o marido, moradores de São Luís, capital maranhense, que sabem o que é não ter comida no prato. Se no passado ambos tiveram uma infância de restrições, hoje o casal sofre com a falta de dinheiro para alimentar os quatro filhos. "Hoje nós temos arroz e apenas três colheres de feijão para cada um dos meus filhos", conta Adriana

Na casa de Maria, a chama do fogão improvisado com lata e carvão traz um alívio momentâneo. Não é de hoje que ela convive com a dúvida de como vai conseguir matar a fome dos seis filhos. Pedro, de nove anos, lamenta a escassez. "Eu gosto de arroz com ovo, mas eu queria comer uma carne de vez em quando", se queixa o menino.

Em Laranjal do Jari, no Amapá, segundo estado com mais pessoas em situação de insegurança alimentar, o Repórter Record Investigação encontra a família de Neuzirene. Mãe de oito filhos, ela e os quatro mais novos se sentam no chão para tomar café da manhã. "Nem sempre eu tenho dinheiro para comprar pão. Quando não tem pão, todo mundo só toma café preto pela manhã", revela.

E mais: a história de crianças que só vão à escola porque não têm comida em casa.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato