E! Entertainment convida o estilista Rafael Silvério para um fashion film com a modelo Dandara Queiroz

E! Entertainment/Divulgação

O E! confirma a transmissão exclusiva do tapete vermelho do MET Gala, baile anual que levanta fundos para o Costume Institute do Metropolitan Museum of Art de Nova York, e para celebrar o tema deste ano, a plataforma convidou o estilista Rafael Silvério, criador da Silvério Brand, e a modelo Dandara Queiroz, para a produção de um fashion film. Para o desafio, Silvério decidiu fazer sua leitura da carreira de Karl Lagerfeld, ícone da indústria da moda que, além de ter sua marca própria, também foi diretor criativo das grifes Chanel e Fendi. Ele é o homenageado desta edição do MET Gala, cujo tema é Karl Lagerfeld: A Line of Beauty. A transmissão exclusiva e ao vivo do tapete vermelho do evento, direto de Nova York, será segunda-feira, dia 1º de maio, às 19h.
 
“Karl é um dos criativos mais versáteis que tivemos na história da indústria, acredito que sua precisão técnica, principalmente na alfaiataria, é um dos seus pontos mais virtuosos”, diz Silvério, que criou três looks para o fashion film, todos dentro desse universo da alfaiataria. “O uso da cor preta, a sisudez na alfaiataria... Também nos propusemos a dar fôlego a uma reedição, uma releitura dos anos 60, época na qual Karl teve uma grande ascensão, antes de trabalhar para a Chanel”, completa.
 
Para Silvério, a moda é uma forma de expressão que, aos poucos, vem ampliando seu campo de atuação. “Anos atrás, eu demoraria mais tempo para destacar meu trabalho. A moda irá escoar todas as pautas da sociedade civil, ora se apropriando e esvaziando o discurso, ora se aprofundando para fazer mudanças sistêmicas”, acredita o estilista.


Rafael Silvério é cofundador da organização VAMO - Vetor Afro-Indígena na Moda (@vamo.br), uma startup de inovação social que cria ferramentas para acelerar a reparação racial no meio da moda e reúne profissionais da área para trabalhar o antirracismo com ações educativas e positivas.
 
A produção teve a colaboração do stylist João Massud e quem veste as criações de Silvério no fashion film é Dandara Queiroz, modelo com ascendência indígena que se destacou na São Paulo Fashion Week, em 2021. “Silvério e eu temos uma relação muito linda, porque trabalhamos juntos desde a minha primeira Fashion Week, que também foi a primeira que ele fez. Acompanhei toda a trajetória dele e ele acompanhou a minha evolução como modelo. Então, isso vai além de trabalho. É algo com muito sentimento envolvido. Esse fashion film é especial até pela representatividade”, conta Dandara.
 
Com ascendência da etnia Tupi Guarani, Dandara diz que não esperava ter tanta visibilidade no mundo da moda. “Foi uma surpresa, mas acredito que o que a gente planta com amor rende bons frutos. E foi uma colheita incrível, pela oportunidade de entrar nesse contexto de representar diversos povos”, celebra a modelo, que destaca a inclusão da diversidade brasileira no mundo, em diferentes segmentos. “Essa inclusão está possibilitando que muitas pessoas cheguem a esses lugares aos quais, hoje, estamos chegando.”

Este é o terceiro fashion film que o E! Entertainment produz para o “esquenta” do MET Gala, com a presença de estilistas e modelos que realçam a diversidade na moda. O primeiro trouxe Alexandre Herchcovitch com Lana Santucci, participante de BORN TO FASHION que se destacou nas passarelas, e o segundo, Day Molina com Zahy Tentehar, gravado originalmente na língua Guajajara.
 
O fashion film do MET Gala é mais uma ação que reforça o compromisso do E! de apostar em produções nacionais e apoiar a “Diversidade, a Equidade e a Inclusão” (DEI), pilares da ação global da NBCUniversal International Networks, também refletidos na campanha VOZES DO E!, lançada em 2019.
 
Com a campanha VOZES DO E!, o canal se compromete a amplificar a voz de todos os indivíduos, especialmente das mulheres, independentemente de cor, idade, gênero e padrões de beleza. Fazem parte desta iniciativa produções como “Born to Fashion”, “Beleza GG”, “Luana é de Lua”, “Descosturando com Herchcovitch”, entre outras.
 
As ações de Vozes do E! chegam também às plataformas digitais, em projetos como “Histórias Inspiradoras”, agora sob o comando de Zezé Motta, e em ações como o projeto #euexisto.

As Vozes do E! ultrapassam os limites das telas e estão nos bastidores das atrações nacionais, que contam com diversidade também nas equipes de produção. O E! Entertainment apoia ainda ONGs e instituições sociais em parcerias ao longo do ano.
 
Mais do que representar, o E! Entertainment busca envolver todas as pessoas da sociedade na indústria do audiovisual. E, em 2023, novas produções estão a caminho, sempre com essa preocupação de diversidade, equidade, inclusão e empoderamento feminino.

Sobre Rafael Silvério
 
Formado pela Faculdade Santa Marcelina em Desenho de Moda (2013) e Pós-Graduado pela UNIP em Negócios Internacionais e Comércio Exterior (2016). Diretor criativo e fundador da marca Silvério, atualmente, é colunista de sustentabilidade social no Fashion Revolution e trabalha também como consultor de branding para marcas e negócios relacionados à criatividade. O profissional também teve passagem pela Casa de Criadores (2019), Brasil Eco Fashion Week (2020) e agora segue integrando o primeiro line up do Projeto Sankofa, dentro do SPFW (2021 - 2022), tornando-se vetor de marca emergente no cenário nacional. Veste artistas como Ludmilla, Negra Li, Pabllo Vittar, Karol Conká, Paolla Oliveira e Renan Cavolik. É um dos fundadores do projeto VAMO, startup de inovação social, e foi coautor e gestor de marcas no Projeto Sankofa. Atua como docente no Senac Lapa Faustolo.
 
Sobre Dandara Queiroz
 
Dandara Queiroz foi criada em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, onde se formou em Arquitetura e Urbanismo. Há dois anos, decidiu seguir seu sonho no mundo da moda e, hoje, reside em São Paulo. Mesmo com pouco tempo na profissão, a modelo já foi capa de publicações como “Vogue” e “Elle”, e fez vários editoriais de moda, trabalhando também com agências internacionais. Dandara foi recordista de desfiles na SPFW e tem mais de 250 trabalhos em seu currículo. Com ascendência indígena da etnia Tupi Guarani, a modelo também se dedica ao mundo artístico e abriu portas também na TV, como atriz. Ela está em “Falas da Terra”, da TV Globo. Ativista indígena, já representou o Estado de Mato Grosso do Sul no concurso Miss Brasil e agora usa sua visibilidade para levar a realidade dos povos indígenas pelo país, por meio da música, do artesanato e de poemas em suas redes sociais.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato