Elaine Bast é a nova analista de economia da CNN Brasil

Divulgação CNN Brasil / Lucas Lopes

Elaine Bast é a nova analista de Economia da CNN Brasil. Ela assume os quadros 'CNN Novo Dia Economia' e o 'Live CNN Economia', analisando os assuntos mais quentes sobre micro e macro economia, além das últimas notícias do mercado financeiro. A estreia acontece na próxima terça-feira, 2 de maio, durante o jornal Novo Dia, sob comando do apresentador Rafael Colombo. 

Economista, além de jornalista, ela reforça o quadro fixo de analistas com experiência de mais de 30 anos à frente de importantes coberturas nacionais e como correspondente internacional, em Nova York. “Elaine fala com extrema propriedade sobre os cenários econômicos aqui e lá fora, e traz análises robustas, mas didáticas, sobre os efeitos e os reflexos que impactam diretamente as vidas das pessoas”, reforça o vice-presidente de Jornalismo da CNN Brasil, Leandro Cipoloni.

"Estou muito feliz e abraço com muito carinho esse novo desafio. Sou economista e sempre fui apaixonada por essa área. Comecei minha carreira no jornalismo na Gazeta Mercantil, cobrindo Bolsa de Valores e Fundos de Investimento. Na TV Globo, como repórter de economia, tive o desafio de traduzir o mercado financeiro para a TV aberta. E agora, na CNN Brasil, terei a oportunidade de aliar toda essa minha experiência na análise diária de economia, dando as informações mais importantes do dia. Conhecimento é poder, é cidadania. E estar nesta empresa, com uma marca tão forte de credibilidade no mundo inteiro, é para mim um sonho realizado e também uma grande responsabilidade", reforça Bast.

A jornalista fez parte do Grupo Globo por 23 anos. Seu início foi em 1991 no Bom Dia Brasil para ser repórter de economia. Também foi correspondente internacional em Nova York, pelo período de quatro anos (2011-2015).

Elaine Bast é formada em Economia pela Universidade de São Paulo (USP) e em Jornalismo pela Faculdade Cásper Libero, com especialização em roteiro de TV pela Columbia University/USA.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato