Em abril, MUBI apresenta especial dedicado a Jim Jarmusch e outros destaques

Tom Waits, John Lurie e Roberto Benigni em Down By Law, de Jim Jarmusch
Divulgação MUBI

Neste mês de abril, a MUBI, distribuidora, serviço de streaming com curadoria e produtora apresenta um especial do cineasta Jim Jarmusch, com seis de seus primeiros filmes. Foras-da-Lei e Desajustados: O cinema de forasteiros de Jim Jarmusch exibe os já disponíveis na plataforma Férias Permanentes (1980) e Estranhos no Paraíso (1984); e Sobre Café e Cigarros (2003) e Dawn By Law (1986) entram na programação respectivamente nos dias 8 e 22 de abril. Mais dois títulos chegam em maio: Uma Noite Sobre a Terra (dia 6) e Trem Mistério (dia 20).

Jim Jarmusch retrata pessoas marginalizadas e errantes, com ênfase em mal-entendidos e encontros casuais, sem restrições de estrutura narrativa convencional. Por meio de cenas longas, captura o charme do cotidiano e as excentricidades desses personagens da subcultura norte-americana.

Além do especial de Jim Jarmusch, a MUBI terá outras estreias de destaque em sua programação nos próximos dias:

Sobre Café e Cigarros (2003) – Disponível em 8/4
Parte do especial dedicado a Jim Jarmusch, a comédia antológica reúne atores e músicos famosos, entre eles, Bill Murray (Moonrise Kingdom), Cate Blanchett (Blue Jasmine), Alfred Molina (Frida), Steve Buscemi (Cães de Aluguel), Iggy Pop (The Stooges) e Jack White (The White Stripes). Onze curtas retratam conversas sobre os mais variados assuntos, mas com dois elementos em comum.

Dirty Dancing: Ritmo Quente (1987) – Disponível em 9/4
Estrelado por Patrick Swayze (Caçadores de Emoção) e Jennifer Grey (Curtindo a Vida Adoidado), este ícone da cultura pop gerou uma das trilhas sonoras mais vendidas de todos os tempos – e vencedora de um Oscar®. Durante o verão em um resort, Baby (Jennifer) torna-se a dupla de dança do instrutor Johnny (Swayze) e os dois se apaixonam.

O Homem da Máfia (2012) – Disponível em 14/4
James Gandolfini (Os Sopranos) e Brad Pitt (Bastardos Inglórios) estrelam o suspense dirigido por Andrew Dominik (Blonde). Na trama, em meio à crise econômica de 2008, o matador de aluguel Jackie Cogan (Pitt) é contratado para descobrir o paradeiro de criminosos responsáveis por um assalto a um jogo de pôquer clandestino da máfia. Indicado à Palma de Ouro em Cannes, em 2012.

Dogville (2003) – Disponível em 15/4
Com direção de Lars von Trier (Melancolia), o drama foi indicado à Palma de Ouro em Cannes, em 2003. Situado em uma pequena cidade fictícia dos Estados Unidos durante os anos 30 e filmado em estúdio com um cenário mínimo, conta a história de Grace (Nicole Kidman, Os Outros), uma jovem que está fugindo de gângsteres e se refugia na pequena cidade de Dogville. Manderlay, sua continuação, de 2005, chega à MUBI no dia seguinte, 16/4.

Down By Law (1986) – Disponível em 22/4
Dirigida por Jim Jarmusch e estrelada por Tom Waits (Licorice Pizza), John Lurie (Estranhos no Paraíso) e Roberto Benigni (A Vida é Bela), a comédia acompanha três homens, um DJ desempregado, um cafetão sem importância e um turista italiano – que se conhecem na cadeia. Os três estão presos na mesma cela, por crimes que não cometeram. Exibido nos festivais de Cannes, Locarno e Mostra de São Paulo.

Paranoid Park (2007) – Disponível em 30/4
Neste drama dirigido por Gus van Sant (Milk: A Voz da Igualdade) e baseado no romance homônimo de Blake Nelson, a polícia investiga um assassinato não resolvido no Paranoid Skateboard Park e direciona suas ações a uma escola local. O jovem skatista Alex (Gabe Nevins, Wendy e Lucy), de 16 anos, enfrenta uma odisseia moral em que deve lidar com a culpa e as consequências de seus atos. O elenco traz ainda Taylor Momsen (The Pretty Reckless) e Daniel Liu (Sem Vestígios).

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato