Em homenagem ao Dia do Goleiro, 'Esporte Espetacular' conta a história de um goleiro que também é gerente de uma granja

Divulgação Globo

Em homenagem ao Dia Nacional do Goleiro, comemorado na próxima quarta-feira, 26 de abril, o 'Esporte Espetacular' deste domingo, que começa às 10h, vai até o município de Santa Izabel do Pará, no Pará, para contar a história de Istanley Robert Campelo, um goleiro amador, que, por ironia do destino, cuida de frangos. O repórter Kiko Menezes mostra como ele se divide entre o trabalho, em que cuida de mais de 40 mil frangos em uma empresa do setor alimentício; e o tempo livre, quando se dedica a calçar as luvas para tentar impedir o momento mais esperado do futebol: o gol. “Tanto um goleiro quanto um granjeiro não podem errar, porque isso vai gerar um prejuízo muito grande. No gol tem que sair para decidir, para matar a jogada. Aqui, no aviário, o importante é não deixar nenhuma ave se machucar”, diz Istanley. Goleiros da Série A, como “Gatito” Fernandez (Botafogo), Walter (Cuiabá) e Marcos Felipe (Bahia) relatam ainda as dores e as alegrias da posição.
 
Ainda pelos gramados, o programa destaca a grande quantidade de jogadores estrangeiros atuando nesta edição do Brasileirão. O repórter Raphael De Angeli ouviu nomes como Jonathan Calleri, Giorgian Arrascaeta, German Cano, Gustavo Gómez e Luis Suárez para entender por que esses atletas têm se sentido cada vez mais atraídos a vir jogar no nosso futebol.
 
Com o fim da segunda temporada do “Mini Craques”, o desafio desta semana no ‘Esporte Espetacular’ acontece no golzinho. Caio Ribeiro, Karine Alves e Richarlyson foram até a Associação Arrastão Vila Clara, em São Paulo, para formar equipes com crianças do projeto. A disputa funciona da seguinte maneira: dois golzinhos – a bola fica ao lado do golzinho da direita. Quem ficar do lado esquerdo tem que dar a volta para chutar a bola e tentar fazer o gol. Já quem fica do lado direito, tem que dar a volta no golzinho adversário para tentar defender o chute do adversário. Em mais um episódio da série ‘Reencontros’, em homenagem aos 50 anos do programa, reencontramos o amazonense Tospericargerja da Silva Torres, que recebeu este nome em homenagem aos campeões mundiais de 70: Tostão, Pelé, Rivellino, Carlos Alberto, Gerson e Jairzinho; e foi personagem de uma matéria do programa exibida há 33 anos.
 
O programa deste domingo, apresentado por Lucas Gutierrez e Bárbara Coelho, começa logo depois do ‘Auto Esporte’.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato