'Esporte Espetacular' mostra o papel do futebol em unir novamente um país após o genocídio

Divulgação Globo

Entre abril e julho de 1994, Ruanda, país da África Oriental, foi palco de um dos crimes mais graves da história da humanidade. O genocídio contra os Tutsti deixou cerca de um milhão de mortos, e outros milhões foragidos pelo mundo. O que sobrou foi um país destruído e traumatizado. Anos depois, uma das ferramentas usadas pelo governo e pela sociedade para se reconstruir foi o esporte, notoriamente o futebol, que funcionou como um pilar de união do país. Programas foram criados para que sobreviventes e familiares de vítimas jogassem futebol juntos a pessoas diretamente envolvidas com o genocídio. Os repórteres Guilherme Roseguini e Martin Fernandez foram até o país e contam essa história na manhã deste domingo, dia 9, no 'Esporte Espetacular'.
 
O domingo é de Páscoa, mas também de disputas. E não somente das decisões dos campeonatos regionais, que definem os campeões da temporada diversos estados do Brasil. O programa traz outros duelos, um deles envolvendo os craques do futuro no quadro “Minicraques”, que neste terceiro episódio elimina mais dois participantes e recebe o como convidado o influenciador digital Negrete. O outro confronto desta semana será entre os apresentadores Bárbara Coelho e Lucas Gutierrez no “Que Vença o Melhor”. Os dois se enfrentam, com a ajuda dos atletas Lucas Verthain e Uncas Thales, em uma divertida disputa de remo na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.
 
Voltando a falar de futebol, o programa exibe uma matéria especial sobre uma das lesões mais comuns na modalidade: a de ligamento cruzado. Para mostrar as dificuldades de quem precisa enfrentar esta lesão e o seu tratamento longo, doloroso e caro, o repórter Bruno Côrtes conversou com jogadores, atletas amadores e médicos. 
 
No último episódio da série “Conmebol Libertadores”, que nesta semana deu início à fase de grupos, os repórteres Raphael Sibilla, Carlos Gil e Edgar Alencar relembram algumas das maiores goleadas da história da competição. Entre elas, o 6 a 0 do Fluminense sobre os argentinos do Arsenal, em 2008; o 8 a 2 do Flamengo em cima do Minerven (VEN), em 1993; e também a maior goleada já registrada no torneio: Peñarol 11 a 2 diante do Valencia (VEN), em 1970. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato