Esportes alternativos é tema de reportagem do "Arquivo A"

Divulgação TV Aparecida 

O "Arquivo A" desta quinta-feira (13/4), às 22h, vai falar de esportes alternativos, modalidades não tão comuns no Brasil, mas que têm crescido em popularidade e adeptos.

A reportagem da TV Aparecida, feita por Guilherme Machado, terá entre as categorias mostradas o Hóquei na Grama, que fez sucesso durante os Jogos Olímpicos Rio 2016 e que desde então só cresce no Brasil. A produção vai trazer as regras e entrevistar atletas para saber como é o preparo para a prática do esporte e a diferença entre a grama e o gelo.

O Gateball também fará parte do programa. Trata-se de um esporte de taco e bola praticado em quadras de terra batida, criado no Japão e muito popular na colônia japonesa aqui no Brasil, principalmente entre os mais idosos. Guilherme Machado foi até uma quadra de Gateball para conversar com praticantes e com responsáveis pela associação da modalidade no Vale do Paraíba.

O Corfebol é outra modalidade destacada. Originário da Holanda, esse esporte tem se espalhado pelo mundo nas últimas décadas. O objetivo do jogo é fazer pontos em uma cesta, assim como no basquete, mas com outra dinâmica.

O “Arquivo A” também vai mostrar a popularização do futebol americano no Brasil, que está ganhando cada vez mais praticantes e muitos fãs, que acompanham o campeonato e escolhem times de coração, assim como acontece no futebol. E também vai conhecer atletas da seleção de Bobsled, um esporte no gelo que também está despertando a atenção dos brasileiros.

"Arquivo A", quinta-feira, às 22h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato