''Eu acho que o meu maior desafio foi Poliana'', diz Iris Abravanel sobre suas obras

Divulgação Lourival Ribeiro/SBT

Iris Abravanel, autora de grandes sucessos da teledramaturgia do SBT como ''Chiquititas'', ''Carrossel'', ''Carinha de Anjo'', ''Cúmplices de um Resgate'', ''Patrulha Salvadora'' e outras grandes produções, está no PoliCast desta terça-feira (25). Na atração, que aborda sobre novela ''Poliana Moça'', a convidada mais que especial afirma sobre os desafios, se emociona ao falar dos colaboradores da trama e ainda comenta sobre a tão aguardada novela: “A Infância de Romeu e Julieta”.

Poliana sempre tenta ver o lado bom da vida, essa é a filosofia da personagem em ''As Aventuras de Poliana'' e em ''Poliana Moça''. Mesmo se alguma dificuldade ou tristeza a atinge, a protagonista tenta enxergar motivo para sorrir, essa é a premissa dos pensamentos de Poliana, que ajudou diversos outros personagens ao longo da trama. Essa técnica inspirou Iris Abravanel, ainda criança, quando leu a clássica obra de Eleanor H. Porter, que mais tarde iria adaptar para as telinhas. 

''Olha, eu acho que eu aplico o jogo do contente desde os 12 anos, quando eu li pela primeira vez o livro. Porque eu lembro que eu não gostava de ver ninguém baixo astral, triste ou brigando. Eu fazia sempre alguma coisa para tirar isso do ambiente e poder alegrar. Então, eu não era a palhaça da turma, mas não gostava de ver ninguém triste e nem brigando'', declara a novelista. 

Autora de mais de 10 produções, Iris pontua que Poliana Moça foi o seu maior desafio dentre todas as novelas: ''Olha, eu acho que o meu maior desafio foi Poliana mesmo. Apesar de eu já estar familiarizada com a história, foi um desafio para eu poder fazer uma história mais longa. Mas acho que todas foram um desafio''.

Os apresentadores Ana Zimerman e Nicholas Torres mostram para a entrevistada exatamente a primeira cena de ''Poliana Moça''. Ela se emociona ao falar que o mérito do sucesso é de todos os colabores.

''Eu me emociono muito com o trabalho deles. Eu tenho uma equipe de colaboradores, de roteiristas, muito incrível, que está sempre comigo. E se não fosse eles, eu não estaria aqui hoje, eu não teria nem a novela ‘As Aventuras de Poliana’. Eu aproveito para agradecer minha equipe aqui'', expressa Abravanel.

E por falar em fenômeno, Iris Abravanel não deixa de compartilhar a respeito de sua nova adaptação, “A Infância de Romeu e Julieta", coprodução do SBT e Prime Video que estreia dia 08 de maio, às 20h45, na televisão e no streaming. A novelista explica que a ideia surgiu de uma imaginação sobre o casal da clássica obra de William Shakespeare: “Eu imaginava como seria a infância deles. Como era o relacionamento deles, como eles cresceram no meio de tudo isso. Daí, eu fui criando, passando para equipe e saiu a ‘Infância de Romeu e Julieta’”.

O podcast “Policast” vai ao ar toda terça, logo após a exibição da novela, no canal de Poliana Moça no YouTube e nas plataformas de áudio

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato