"Eu não me considero uma atriz", diz Isabel Teixeira no Persona deste domingo

Foto: Lara Asano

A atriz Isabel Teixeira, a Maria Bruaca da novela Pantanal, é a homenageada do Persona neste domingo (16/4). Com mais de 30 anos de carreira, a artista conta na edição sobre sua vida e trajetória profissional. Apresentada por Atilio Bari e Chris Maksud, a atração vai ao ar na TV Cultura, a partir das 21h.
 
Vinda de uma família de artistas, filha do cantor e compositor Renato Teixeira e da atriz Alexandra Corrêa e neta de atriz, Isabel conta na entrevista como foi a sua infância. “Fui criada pela minha mãe, meu pai participou da minha vida e criação pela palavra, porque a gente se falava muito por telefone. E é lógico que isso forma, isso cria, meu pai e a relação dele com a palavra, e eu fui fazer faculdade de letras”, diz.
 
Chris Maksud pergunta se havia alguma resistência de Isabel em fazer televisão, já que a atriz atua há mais de 30 anos no teatro. “Não. Eu não me considero uma atriz e eu não me considero uma atriz de mercado. O teatro é um tipo de manifestação para mim (...) eu nunca respondi ao mercado porque eu não sou uma atriz”, afirma Isabel.
 
Sobre os motivos que a fizeram aceitar o convite para atuar na novela Pantanal, a atriz comenta: “isso é um clássico, é a remontagem de um clássico e assim eu vou tratar. Eu sei a curva da personagem, então eu fiz um caderno e fui estudando”.
 
A entrevista com Isabel Teixeira contou ainda com os depoimentos de Carlos Meceni, ator e diretor teatral; Cibele Forjaz, diretora teatral; Georgette Fadel, atriz e diretora de teatro; do ator Silvero Pereira; Regina Braga, atriz e diretora teatral; e da cantora Zélia Duncan.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato