Globo apresenta os lançamentos da empresa, para todas as telas, no RIO2C

Divulgação Globo/João Miguel Júnior

Na noite desta quarta-feira, 12 de abril, a Globo levou ao palco principal do RIO2C as novidades de 2023. Com o conceito ‘Do Plim ao play: vamos juntos fazer acontecer?’, que destaca a indústria criativa do país, a apresentação contou com a presença de executivos e grandes talentos artísticos da Globo que destacaram a potência das parcerias no mercado audiovisual nacional e as histórias que nascem de todos os lugares e de todos os cantos do Brasil. 
 
Fátima Bernardes e Pedro Bial abriram o painel falando sobre brasilidade, a potência do mercado audiovisual nacional e o impacto das histórias da Globo na vida dos brasileiros. Uma relação histórica, que só é possível pelo profundo conhecimento que a empresa tem sobre a sociedade brasileira. Um ativo relevante e essencial para olhar e construir o futuro. 
 
Amauri Soares, diretor da TV Globo, relembrou as conquistas do último ano, com grande destaque para a ampliação do olhar para diversidade. “No ano passado, nesse palco, falei de Brasil. Do nosso olhar para a sociedade brasileira, que alimenta o nosso processo criativo, de onde a gente extrai as nossas histórias. Falamos de diversidade religiosa e agora estamos no ar com uma novela que tem uma protagonista evangélica e que fala sobre essa diversidade; da diversidade regional, da importância dos sotaques, e estamos com uma novela das seis que se passa em Minas Gerais, uma das sete no Rio de Janeiro, uma das nove no Maranhão e uma próxima que se passará no Mato Grosso do Sul. Representar e inspirar essa sociedade diversa é uma missão que levamos muito a sério e temos o privilégio de ser a casa da televisão no Brasil e de ter o Brasil como a grande matéria prima dos nossos conteúdos”.
 
Erick Brêtas destacou o fomento da Globo ao mercado audiovisual nacional, através de parcerias com diferentes representantes do setor. “A gente quer reforçar a mensagem de que  todas as nossas janelas, todas as nossas plataformas, estão à disposição dos criadores. Para que todos possam aproveitar a confluência entre tecnologia e criatividade. No último ano investimos R$ 5 bilhões em talentos, direitos e produção de conteúdo. Cerca de R$ 1,5 bilhão em tecnologia. Produzimos, junto com vocês, nossos parceiros, mais de 1020 horas de histórias inéditas. E se olharmos só para a Globo, foram 27 mil horas de produções inéditas em nossos canais e plataformas. Temos muito orgulho dessas conquistas. Contar histórias é nossa razão de existir”.
 
Fátima Bernardes e Ivete Sangalo deram spoiler sobre a grande novidade entre os realities: ‘Let Love’, programa sobre relacionamentos comandando por Sabrina Sato e João Vicente, que estreia no segundo semestre no Multishow e no Globoplay. Foram apresentadas ainda as novas temporadas de ‘No Limite’ que estreia em julho na TV Globo, gravado na Amazônia em parceria com a Endemol com apresentação de Fernando Fernandes; de ‘Túnel do Amor’, exibido no Multishow e no Globoplay, uma produção da Floresta e no ar em abril com nova apresentadora: Ana Clara; e de ‘The Taste Brasil’, que volta ao Brasil no GNT e no Globoplay, em uma parceria com a Moonshot, com lançamento no segundo semestre do ano.
 
Fátima chamou ao palco Silvio Guindane, diretor de ‘Verônika’, nova série do Globoplay, e Mayra Lucas, CEO da produtora Glaz, parceiros de sucessos como ‘Rensga Hits’, Original Globoplay que será exibida na TV Globo em 2023. A brasilidade, a representatividade e o investimento em diversidade em frente e, principalmente, atrás das telas foram destaque na conversa. 
 
Tony Ramos e Barbara Reis, do elenco de ‘Terra e Paixão’, próxima novela das 9 da TV Globo, reiteraram o potencial das histórias em emocionar e levantar conversas e debates importantes para a evolução da sociedade. Barbara e Tony contaram sobre o remake de ‘Renascer’, do universo criativo de Benedito Ruy Barbosa e que terá uma releitura feita por Bruno Luperi, com previsão de estreia em 2024 na TV Globo. Comentaram, também, sobre a segunda parte de ‘Todas as Flores’, já disponível no Globoplay, e a exibição da trama na TV Globo a partir de agosto. E falando sobre novelas produzidas para primeira veiculação no streaming, apresentaram ‘Guerreiros do Sol’, assinada por George Moura e Sergio Goldenberg, com direção artística de Rogério Gomes e com estreia prevista no Globoplay em 2024. 
 
Pedro Bial fez uma dobradinha com Rafael Portugal para apresentar as novidades em documentários. Nos últimos anos, o Globoplay lançou 42 produções do gênero, realizadas tanto pela Globo quanto em parceria com produtoras brasileiras. E para os próximos meses estão previstos lançamentos de títulos no Globoplay como ‘Vale dos Isolados: O Assassinato de Dom e Bruno’, uma série produzida pelo jornalismo da Globo e dirigida por Sônia Bridi, com estreia prevista para junho; e ‘Xuxa, O Documentário’, série documental inédita em cinco episódios sobre a história da eterna Rainha dos Baixinhos, coproduzida com a Endemol, com direção de Pedro Bial e lançamento em julho. A grande novidade, já anunciada para 2024, é o retorno de Walter Salles na direção da série documental sobre o jogador de futebol ‘Sócrates Brasileiro’, coprodução entre Vídeo Filmes, Anonymous e o Esporte da Globo.
 
Ainda sobre o gênero, Bial apresentou a grande novidade da TV Globo, a volta do ‘Linha Direta’ à programação no dia 4 de maio, com apresentação do próprio Bial e inovações em narrativa e distribuição das histórias, incluindo o ‘Linha Direta Podcast’, que acrescenta novas impressões e depoimentos de bastidores. E, por falar em podcast, Rafael Portugal lembrou que a Globo é, atualmente, a maior financiadora do formato no Brasil e detentora do podcast de jornalismo mais ouvido do país e terceiro maior da América Latina: ‘O Assunto’. Em 2023 estão previstos os lançamentos de 15 novos títulos. 
 
Adriana Esteves e Eduardo Sterblitch comandaram a apresentação das séries, com destaque para o lançamento de ‘Os Outros’, série de ficção do Globoplay e da TV Globo, criada e escrita por Lucas Paraizo, com base em um argumento de Fernanda Torres, direção artística de Luisa Lima e produção dos Estúdios Globo. E quem acompanhou o painel no Global Stage teve a oportunidade de conferir, em primeira mão, o trailer da produção, que estreia na plataforma de streaming no dia 31 de maio. Um conteúdo atual e que traduz o potencial de produção de histórias relevantes e de qualidade quando os talentos brasileiros se unem na frente e atrás das telas. Para complementar a discussão, a autora Manuela Dias apresentou cenas inéditas de ‘Justiça 2’ e reforçou o caráter regional da série, que terá cenas gravadas em Ceilândia, no Distrito Federal – a primeira temporada, gravada em ‘Recife’.
 
Adriana Esteves e Manuela Dias trocaram de lugar com ator Ravel Andrade, que trouxe informações inéditas sobre ‘Raul Seixas: Metamorfose Ambulante’, coprodução da O2 Filmes, em que ele dará vida ao maior maluco beleza brasileiro. Ravel aproveitou a participação para contar sobre outro projeto, em que contracena com seu irmão, Júlio Andrade: a série ‘Betinho: no Fio da Navalha’. O projeto, uma coprodução com o AfroReggae Audivisual, conta a história real do criador de um dos maiores movimentos de solidariedade do Brasil, a Ação da Cidadania, e estreia no Globoplay em novembro. Nela, Júlio Andrade interpreta Betinho e Ravel, Chico Mauro, um de seus irmãos. 
 
E para mostrar que além de informar e entreter as séries também têm a grande capacidade de fazer rir, Luís Miranda anunciou a produção da segunda temporada de ‘Encantado’s’ e a estreia da primeira no dia 2 de maio na TV Globo. Uma criação de Renata Andrade e Thais Pontes, a série é fruto da oficina de humor para roteiristas negros da Globo. Um movimento de fomento à diversidade e inclusão, que traz o colorismo para as telas e conversa diretamente com o futuro que a Globo propõe construir junto aos representantes do mercado audiovisual brasileiro. 
 
A autora Rosane Svartman apresentou a potência de ‘Vicky e a Musa’, o primeiro musical dos Estúdios Globo com versões para o Globoplay e para o canal Gloob, que celebra o poder da transformação da arte. A música e a dança, em especial, são o fio condutor dessa história que começa a partir da amizade de duas meninas: Vicky (Cecília Chancez) e Luara (Tabatha Almeida). As protagonistas Cecília Chancez e Tabatha Almeida cantaram, ao vivo, a música da série.
 
Fátima Bernardes e Pedro Bial encerraram a apresentação, reforçando o momento de transformação do mercado audiovisual, que exige dos profissionais a busca, também constante, por adaptação e reinvenção. Caminho que fica ainda mais rico e potente quando trilhado em parceria.
 
Confira as sinopses das novidades Globo
 
Realities e Variedades
 
.  ‘No Limite’ - Um grupo de pessoas em um ambiente inóspito, recursos limitados, provas desafiadoras e uma série de dificuldades que vão além da convivência no acampamento. Fernando Fernandes comanda o reality, que tem nova temporada filmada na Amazônia. A cada episódio, um participante deixa a competição.
 
The Taste Brasil - O melhor sabor em uma única colher! Globoplay e GNT se juntam para trazer, no segundo semestre, a sexta temporada do “The Taste Brasil”, um reality de alta gastronomia que junta quatro dos melhores chefs do Brasil numa disputa eletrizante. Através de testes cegos, Claude Troisgros, Felipe Bronze, Manu Buffara e Manu Ferraz irão experimentar apenas uma colherada do prato de cada participante e decidir quem merece um lugar em suas cozinhas. Equipes formadas, os quatro chefs renomados se envolvem pessoalmente na disputa, como mentores, orientando seus cozinheiros em busca do prêmio de 100 mil reais e do troféu de campeão da sexta temporada do programa. “The Taste Brasil” é uma produção da Moonshot Pictures e estreia em setembro, simultaneamente no Globoplay e no GNT. 
 
.  'Túnel do Amor' - Ana Clara terá uma nova missão: a partir de 26 de abril, ela estará no comando da segunda temporada de ‘Túnel do Amor’ no Multishow e Globoplay. Ela vai comandar dez duplas de amigos separados por um túnel com o desafio de encontrar o crush ideal. Os episódios inéditos estão carregados de amizades, fofocas, tretas e muita pegação. O formato e a produção do programa são da produtora Floresta.  
 
.  ‘Let Love’ - Tem novo reality de relacionamento chegando ao Globoplay e ao Multishow. Inédito no país, o ‘Let Love’ será comandado por Sabrina Sato e João Vicente de Castro, uma dupla de entusiastas do amor que é unanimidade pura nos quesitos carisma, charme e irreverência. Sucesso pelo mundo, o formato da ITV Studios ganha por aqui uma adaptação com o jeitinho único e brasileiro de ser: diverso, divertido e esbanjando personalidade e amor. Produzido pela Formata, a atração tem estreia prevista para o segundo semestre deste ano.    

Novelas

.  ‘Terra e Paixão’ - A saga de uma mulher, guiada pela força do amor e movida pelo desejo de justiça, se cruza com a de uma família dividida pela ambição e muitos segredos. Uma jornada de esperança e luta, com personagens e histórias profundas, tão enraizados quanto as belas e grandiosas plantações do Mato Grosso do Sul.  E é neste cenário, em meio à cultura e à beleza de um Brasil rural e moderno que ‘Terra e Paixão', a próxima novela das nove da TV Globo, estreia no dia 08 de maio. Criada e escrita por Walcyr Carrasco, com direção artística de Luiz Henrique Rios, a nova produção conta a história de Aline (Barbara Reis), que guiada pela coragem, começa uma trajetória para defender seu legado e construir um futuro melhor para si e para sua família. Após o assassinato do marido em uma tentativa de invasão das terras onde vivem, a professora se torna produtora agrícola sem nunca ter plantado uma semente, enfrentando tudo e todos para realizar seu novo sonho. Na saga de superação, ela se conecta com Caio (Cauã Reymond) e Daniel (Johnny Massaro), dois irmãos que se amam, mas estão no centro de uma disputa por herança e sucessão na abastada família do produtor rural Antônio (Tony Ramos), que tem como principal incentivadora Irene (Gloria Pires), sua segunda esposa. Ao perceberem a força da jovem, os dois se apaixonam perdidamente por Aline, sem saberem que se trata da mesma pessoa. A novela conta ainda com nomes como Susana Vieira, Tata Werneck, Paulo Lessa, Agatha Moreira, Débora Falabella, Ângelo Antônio, Leona Cavalli, Claudio Gabriel, Debora Ozório, Inez Viana, Charles Fricks, Tatiana Tibúrcio, Flávio Bauraqui, Amaury Lorenzo, Tairone Vale, entre outros.
 
.  ‘Guerreiros do Sol’ - Com início das gravações previsto para maio, ‘Guerreiros do Sol’ é a terceira novela Original do Globoplay. Dos mesmos autores de 'Onde Está Meu Coração', George Moura e Sergio Golderberg, com direção artística de Rogério Gomes, desenvolvida pelos Estúdios Globo, a trama é livremente inspirada na história de Lampião e Maria Bonita e lança um novo olhar sobre uma história de amor em tempos de guerra. Os cangaceiros Josué (Thomás Aquino) e Rosa (Isadora Cruz) formam um casal que cruza o Sertão numa aventura de paixão, coragem e liberdade. A previsão de estreia é para 2024. No elenco, Isadora Cruz e Thomás Aquino foram anunciados como protagonistas, além de nomes como Irandhir Santos, Alexandre Nero, José de Abreu, Daniel de Oliveira, Alinne Morais, Alice Carvalho, Nathalia Dill e Osmar Prado. 
 
.  ‘Todas as Flores’ - Criada e desenvolvida para o streaming, ‘Todas as Flores’ é um conto de fadas moderno, um thriller contemporâneo combinado com uma história de amor, vingança e redenção. A telenovela Original Globoplay é escrita por João Emanuel Carneiro, autor de 'Avenida Brasil', e conta a história de Maíra, personagem interpretada por Sophie Charlotte, uma jovem cega que foi usada pela mãe, Zoé (Regina Casé) para doar a medula para a irmã, Vanessa (Letícia Colin). Este encontro dá início a uma trama carregada de reviravoltas e desejo por vingança. A segunda parte da trama estreou no Globoplay no dia 05 de abril. A novela estreia na TV Globo em agosto.

Documentários, Podcasts e Humor

.  ‘Linha Direta’ – Um dos precursores do gênero ‘true crime’, o ‘Linha Direta’ está de volta à TV Globo no dia 4 de maio. Reformatado, o programa une o conteúdo investigativo – marca registrada da atração – à uma estrutura narrativa que combina simulações de casos dos últimos 15 anos, reportagem, entrevista e prestação de serviço. Além do programa na TV Globo, o Globoplay terá um podcast com conteúdo extra. O ‘Linha Direta’ tem apresentação de Pedro Bial, direção artística de Monica Almeida, direção geral de Gian Carlo Belotti, e direção de gênero de Mariano Boni. A redação final é de Pedro Bial e Marcel Souto Maior e a produção de Anelise Franco. O ‘Linha Direta Podcast’, mais  que uma versão em áudio do programa original exibido na TV Globo, traz uma versão estendida dos casos, mergulhando no círculo familiar de pessoas que tiveram ligação com as vítima, através de novas impressões de Pedro Bial e depoimentos de bastidores vivenciados por roteiristas, pesquisadores e pela produção do programa. Com estreia marcada para 05 de maio, terá publicações semanais sempre nos dias seguintes à exibição do programa na Globo e estará disponível no Globoplay e nas plataformas de áudio.
 
.  ‘Xuxa, O Documentário’ - Com cinco episódios, vai mostrar como Maria da Graça Xuxa Meneghel conquistou o Brasil e foi consagrada a “rainha dos baixinhos”. Com direção geral de Pedro Bial, o documentário é uma volta ao passado e revisita os momentos marcantes de sua vida e carreira; sucessos e desilusões, brigas e amores. A série, produzida pela Endemol Shine Brasil, vai narrar sua trajetória sem filtros, com entrevistas, depoimentos e encontros, entre eles com José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni. Grandes companheiros das telas também estão lá, como Sérgio Mallandro e Renato Aragão. Série Original Globoplay, tem direção de Cássia Dian e Mônica Almeida e roteiro de Camila Appel. A realização é do Conversa.doc, núcleo de documentários da equipe do 'Conversa com Bial', com produção de Anelise Franco, em coprodução com a Endemol Shine Brasil. A direção de gênero é de Mariano Boni. A estreia está prevista para o dia 13 de julho no Globoplay. 
 
.  ‘Sócrates Brasileiro’ - Série documental Original em quatro episódios criada e dirigida por Walter Salles, com produção da VideoFilmes e da Anonymous, a obra vai contar a história de um dos jogadores mais marcantes do futebol brasileiro. “A Hstória de Sócrates se confunde com a história recente do país. A série é o retrato de um filho da migração interna brasileira que se apaixonou como poucos por futebol , pela política e pela vida. Através de “Sócrates Brasileiro”, mergulharemos na história da Democracia Corinthiana e da campanha pelas Diretas Já, reviveremos a trajetória dramática da extraordinária Seleção Brasileira de 82, e investigaremos o legado de um homem que pensou ao mesmo tempo o futebol e o seu tempo”, adianta Walter Salles. Estreia em 2024.
 
.  ‘Vale dos Isolados: o assassinato de Bruno e Dom’ - Produzido pelo jornalismo da Globo e dirigido pela jornalista Sônia Bridi, o documentário tem estreia prevista para junho no Globoplay e mostra os últimos passos, as investigações e o legado do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, mortos na região do Javari em junho de 2022.  
 
Séries e minisséries

.  ‘Os Outros’ – Com estreia marcada para 31 de maio no Globoplay, ‘Os Outros’ é um thriller urbano, ambientado em um condomínio de classe média da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, que traz uma discussão sobre intolerância e dificuldade de diálogo na sociedade atual. Criada por Lucas Paraizo e dirigida por Luisa Lima, a série Original Globoplay tem no elenco nomes como Adriana Esteves, Thomás Aquino, Milhem Cortaz, Maeve Jinkings, Drica Moraes, Eduardo Sterblitch, Kênia Bárbara, Gi Fernandes, entre outros.  

.  ‘Justiça 2’ – Novas cidades, quatro novas histórias e o mesmo formato: quatro personagens são presos e, sete anos mais tarde, saem da cadeia e precisam retomar suas vidas, em busca da justiça que ultrapassa as celas e vai além da lógica dos processos judiciários. ‘Justiça 2’ se consolida como uma série de antologia e agora tem Brasília e Ceilândia como locações. Série original Globoplay, desenvolvida pelos Estúdios Globo, ‘Justiça 2’ é criada e escrita por Manuela Dias, com colaboração de Walter Daguerre e João Ademir. A série tem direção artística de Gustavo Fernandez, direção de Pedro Peregrino, Ricardo França e Mariana Betti, produção executiva de Luciana Monteiro e direção de gênero de José Luiz Villamarim.   

.  ‘Betinho: no Fio da Navalha’ - A nova série Original biográfica ‘Betinho: no Fio da Navalha’ chega ainda este ano no Globoplay. A trama retrata a luta do sociólogo Herbert de Souza, conhecido como Betinho, pela justiça social no Brasil. Júlio Andrade é o protagonista da obra e impressiona pela semelhança, em uma caracterização que traz várias fases do ativista até o seu envelhecimento, em uma trajetória que envolve o enfrentamento a ditadura militar, a hemofilia e a AIDS, além de sua luta no combate a fome dos brasileiros. Com a participação ativa da família do homenageado, os bastidores foram marcados por muita emoção. Em especial quando Daniel de Souza, filho de Betinho e um dos criadores da série, presenciou cenas protagonizadas por Júlio. Também estão no elenco nomes como Humberto Carrão, Leandra Leal, Andréia Horta, Walderez de Barros, Ravel Andrade, Michel Gomes, Mouhamed Harfouch, Antonio Haddad, Filipe Bragança, Julia Shimura, Silvia Buarque, Aramis Trindade e Elá Marinho. Criada por José Junior, com roteiros de Alex Medeiros, Sergio Machado, Armando Praça, George Walker, José Júnior, Manaíra Carneiro e Rafaella Camelo, redação final de Alex Medeiros, direção de André Felipe Binder e Júlio Andrade e direção geral de André Felipe Binder. A série é um Original Globoplay, produzida pelo AfroReggae Audiovisual, em parceria com a Formata Produções e Conteúdo. A obra reúne na equipe técnica, profissionais com passagens em projetos audiovisuais consagrados, tais como: Pedro Sotero, na direção de fotografia; Tulé Peak, na direção de arte; Bia Salgado, a frente dos figurinos; Martín Macías Trujillo, assinando a caracterização; e Plínio Profeta a produção musical. 

.  ‘Raul Seixas: Metamorfose Ambulante’ - Criada e desenvolvida pelo diretor Paulo Morelli com produção da O2 Filmes, fala sobre a vida e a obra do cantor Raul Seixas, que marcou gerações. Ravel Andrade dará vida ao ícone, inclusive performando os maiores sucessos do "Maluco Beleza".  
 
.  ‘Vicky e a Musa’ - Com estreia prevista para este ano no Globoplay, é o primeiro musical dos Estúdios Globo com versões diferentes para o Globoplay e para o canal Gloob. A obra é uma superprodução criada por um time consagrado da dramaturgia da Globo, inovadora nos modelos de criação, produção e escalação de elenco e que promete conquistar as crianças e os jovens do país com uma história sobre o poder transformador da arte. A música e a dança, em especial, são o fio condutor dessa história que começa a partir da amizade de duas meninas: Vicky (Cecília Chancez) e Luara (Tabatha Almeida). ‘Vicky e a Musa’ é um musical Original Globoplay criado e escrito por Rosane Svartman, que assina o texto com os autores Bia Correa do Lago, Juliana Lins, Rafael Souza Ribeiro e Sabrina Rosa, com pesquisa de Raphaela Leite, direção de Ana Paula Guimarães, direção artística de Marcus Figueiredo, produção de Isabel Telles Ribeiro e direção de gênero José Luiz Villamarim.  
 
.  ‘Encantado’s’ – Original Globoplay, a série de humor ‘Encantado’s’ estreia na TV Globo no dia 2 de maio, quando também começam as gravações da segunda temporada. Comédia de costumes sobre a vizinhança e suas relações afetivas, a obra acompanha os conflitos entre os irmãos Olímpia (Vilma Melo) e Eraldo (Luís Miranda), enquanto eles administram o supermercado e a escola de samba herdados do pai, respectivamente. ‘Encantado’s’ foi criado por Renata Andrade e Thais Pontes, e escrita em parceria com Chico Mattoso e Antonio Prata, responsáveis pela redação final. A primeira temporada tem direção artística de Henrique Sauer e direção de Deo Cardoso e Naína de Paula. A produção é de Juliana Castro, e a direção de gênero, de José Luiz Villamarim. 
 
.  ‘Verônika’ - A série Original Globoplay conta a história de uma advogada criminalista que traz na bagagem um drama familiar e luta para manter a carreira e os parentes a salvo, tendo como pano de fundo os conflitos armados do Rio de Janeiro. Protagonizada pela atriz Roberta Rodrigues, ‘Verônika’ está em fase final de gravações e tem criação de José Junior; roteiros de José Júnior, Bruno Passeri, Manaíra Carneiro e Ana Carolina Santos; direção geral de Silvio Guindane; direção de Silvio Guindane, Vera Egito e Rachel Câmara; e produção do AfroReggae Audiovisual e Paranoid BR.  

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato