HISTORY - Destaques da programação de 3 a 9 de abril

Divulgação 

Confira os destaques da programação do HISTORY de 03 a 09 de abril. O canal estreia a minissérie Arquivos Secretos do Vaticano: O Papa e o Demônio, sobre a conexão entre Pio XII e Hitler (7), e a série A Maldição do Triângulo das Bermudas (8).

No domingo de Páscoa, uma maratona especial traz as estreias de Guadalupe e Boto Fé, além dos documentários Mistérios de Jerusalém e Os Mistérios de Maria.

O canal exibe ainda episódios inéditos de Trato Feito: Pé na Estrada, Riquezas Insanas da Antiguidade, O Melhor de Caçadores de Relíquias e Desafio Sob Fogo.

3/4, segunda-feira, 20h35

Rick, Corey e Chum visitam um museu de helicópteros em Valley Forge, esta semana, em Trato Feito: Pé na Estrada

O History apresenta o novo e divertido spin-off de Trato Feito, uma das séries de maior sucesso do canal. Trato Feito: Pé na Estrada (Pawn Stars Do America) acompanha Rick Harrison, Corey Harrison e Austin "Chumlee" Russell enquanto viajam pelos Estados Unidos, visitando lugares emocionantes em busca de descobertas históricas e objetos incríveis de coleção. 

Pela primeira vez, os três viajam juntos para oito cidades, atrás de itens raros e interessantes, coleções surpreendentes, e ainda se conectando com fãs da loja de penhores mais famosa do país. Ao longo dos episódios, os rapazes visitam um museu de helicópteros e a cidade mais mal-assombrada dos Estados Unidos, encontram veículos italianos vintage, pinballs e tratores antigos, entre raridades valiosas e extraordinárias.

No episódio inédito Negociações revolucionárias, Rick, Corey e Chum chegam a Valley Forge, Pensilvânia, onde voam alto em um museu de helicópteros para enfrentar um exército de vendedores ansiosos. Mais tarde, visitam o campo de tiro para ver algumas armas revolucionárias. Além disso, Corey e Chum surpreendem Rick com um presente. CI: 10

3/4, segunda-feira, 22h10

A paixão pelo ouro e os mausoléus mais impressionantes, nos episódios inéditos de Riquezas Insanas da Antiguidade

A história do mundo foi moldada por ricos e poderosos. Seus nomes e fortunas são citados nos noticiários até hoje, mas houve um tempo em que os extremamente ricos não tinham essa exposição. A nova série do History, Riquezas Insanas da Antiguidade (History’s Crazy Rich Ancients) apresenta esses ícones misteriosos que compartilhavam a mesma obsessão: gastar muito dinheiro, seja para realizar obras faraônicas, adquirir animais exóticos ou promover festas multimilionárias.

Os episódios mostram quem eram esses excêntricos e qual deles gastou mais, mesmo que com desperdícios, em diversas categorias: festas, coleções, banquetes luxuosos, animais, propriedades, estrutura de segurança, ouro e até construções religiosas.

O History exibe dois episódios inéditos por semana.

No primeiro de hoje, Paixão por ouro, o ouro sempre foi, por definição, o maior símbolo de status. Além de lindo, é praticamente indestrutível e, acima de tudo, incrivelmente raro. Mas, para algumas das figuras mais ricas da história, adquirir e gastar vastas reservas de ouro foi uma paixão que levou muitos ricos a extremos inesperados.

Em seguida, em Mega mausoléus, nem mesmo os mais ricos do planeta podem escapar da morte. Esses antigos poderosos perceberam que estavam destinados a passar mais tempo na sepultura do que na sala do trono e, então, gastaram muito para construir luxuosos lugares de descanso final para si e para os seus entes queridos. CI: 10

5/3, quarta-feira, 20h20

Esta semana, em O Melhor de Caçadores de Relíquias, os rapazes examinam os tesouros de Nashville

Em Caçadores de Relíquias (American Pickers), a dupla Mike Wolfe e seu irmão Robbie Wolfe, e sua eficiente ajudante, Danielle Colby Cushman, os colecionadores mais divertidos da TV, percorrem os Estados Unidos em uma incansável busca por objetos com grandes histórias, que são verdadeiras referências da cultura popular. Muitos tesouros são descobertos em pilhas de lixo, celeiros abandonados ou amontoados em garagens. O Melhor de Caçadores de Relíquias (The Best Of: American Pickers) apresenta, em cada episódio, as coleções mais incríveis e os tesouros mais interessantes e valiosos, encontrados nas recentes temporadas.

No episódio inédito Garimpagens em Nashville, os caçadores de relíquias se desviam dos caminhos pavimentados para examinar alguns tesouros locais, incluindo uma incrível coleção de Nashville de um lendário violinista de bluegrass. Eles vão ganhar muito com esta grande joia do sul, ou voltarão para a estrada empoeirada de mãos totalmente vazias? CI: 10

6/4, quinta-feira, 22h10

No inédito de Desafio Sob Fogo, as batalhas do evento especial Gladiadores da Forja continuam

Desafio Sob Fogo (Forges in Fire) é uma das séries favoritas da audiência do History. Na produção, forjadores de armas, muitas vezes ancestrais, competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. O canal exibe um evento especial da nona temporada, em cinco episódios inéditos: Gladiadores da Forja, com premiação de 75 mil dólares.

Os competidores utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras, para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas. As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas.

No episódio inédito Gladiadores da Forja: Viking x gladiador, o atual campeão já conseguiu derrotar dois de seus adversários. Agora, os campeões estão de olho em um novo desafiante e em uma nova arma, também uma das favoritas dos gladiadores: a letal Sica. Quem conseguirá sair vitorioso do Coliseu de Desafio Sob Fogo? CI: 12

ESTREIA – 7/4, sexta-feira, 21h05

History estreia Arquivos Secretos do Vaticano: O Papa e o Demônio, sobre a conexão entre Pio XII e Hitler

A partir desta sexta, o History apresenta Arquivos Secretos do Vaticano: O Papa e o Demônio (Secret Vatican Files: The Pope & The Devil), minissérie documental que analisa documentos sigilosos do Vaticano para elucidar qual era a conexão entre o Papa Pio XII e Hitler. Conhecido como Papa do Silêncio, Pio XII poderia ser cúmplice ou adversário do ditador nazista, uma vez que o silêncio pode indicar cumplicidade ou estratégia de combate.

Por meio da avaliação de documentos desclassificados pela Vaticano em 2019, a produção revela que o plano de Pio XII e seus colaboradores próximos na verdade conseguiu salvar mais de 70 mil judeus durante a Segunda Guerra Mundial. Mas como isso aconteceu?

O episódio de estreia é A origem do demônio. Quando Hitler tomou o poder na Alemanha, Eugenio Pacelli era o colaborador mais confiável do Papa. O confronto entre Pacelli e Hitler logo tem início e se espalha com a implementação da política antissemita dos nazistas, que nem mesmo as grandes nações ocidentais são capazes de parar. O que fará Pacelli quando se tornar o Papa Pio XII? CI: 14

ESTREIA - 8/4, sábado, 22h10

Nova série apresenta a investigação mais recente sobre o Triângulo das Bermudas

O Triângulo das Bermudas é o trecho oceânico mais notório da história, e evoca medo e fascinação sem fim. Delimitadas pela Flórida, Bermuda e Porto Rico, essas águas sugaram incontáveis navios, aviões e suas tripulações – alguns desapareceram sem deixar vestígios. A nova série do History, A Maldição do Triângulo das Bermudas (The Bermuda Triangle: Into Cursed Waters) acompanha uma equipe de profissionais de elite enquanto investigam o local, desta vez com uma arma secreta: um mapa que marca todos os naufrágios e anomalias subaquáticas não identificadas.

A cada episódio de A Maldição do Triângulo das Bermudas, eles tentarão identificar um naufrágio misterioso, ao mesmo tempo em que avaliam as evidências por trás de lendas e teorias científicas, como ondas rebeldes, bolhas gigantes de metano, redemoinhos sugadores de navios e zonas mortas que confundem equipamentos e aviões. No Triângulo das bermudas, nunca se sabe o que pode ser encontrado. No fundo do oceano, o time de pesquisadores faz história e descobertas importantes que vão além de mitos e conjecturas.

No episódio de estreia, Uma grande descoberta, com a ajuda de um mapa secreto, que está sendo elaborado há décadas, membros de uma equipe de elite investigam os mistérios do Triângulo das Bermudas. Como 27 aviadores e tripulantes da Marinha dos EUA desapareceram sem deixar vestígios na mesma noite de 1945? Eles encontrarão seus restos mortais?

CI: 10

MARATONA DE PÁSCOA

Neste domingo de Páscoa, o History apresenta uma maratona especial, com especiais sobre Jerusalém, os mistérios de Maria e ainda as estreias de um especial mexicano sobre a Virgem de Guadalupe e da série brasileira Boto Fé.

9/4, domingo, a partir das 16h


16h – Mistérios de Jerusalém

Jerusalém é um local cheio de perguntas, contrastes e promessas. O especial Mistérios de Jerusalém (Mysterious Jerusalem) monta as peças de um grande-cabeças, que revela o passado e o futuro dessa terra sagrada. Quais os pontos em comum entre as histórias da Bíblia e as descobertas arqueológicas? Com base em novas informações, o especial com uma de duração revisa os mistérios do Santo Sepulcro, investiga por que o Muro das Lamentações é tão venerado e explica as curas milagrosas de Betesda.

CI: 10

17h – Os Mistérios de Maria

Dividida em duas partes, a produção italiana Os Mistérios de Maria (The Mysteries of Mary) se aprofunda na história e segredos da mulher mais venerada de todos os tempos. Por meio de reconstruções e entrevistas com antropólogos, especialistas em textos antigos e teólogos, Os Mistérios de Maria busca entender o que a figura de Maria representa para as religiões cristã e muçulmana.

A primeira parte do especial é Uma mulher chamada Maria. Os primeiros doze anos de Maria, Nazaré, a Anunciação, o "Magnificat". O ceticismo de seu povo, a perturbação de José, seu marido e a gravidez. Com o nascimento de Jesus começa uma nova fase da sua vida caracterizada por uma relação nem sempre fácil com o Filho.

Em seguida, em Mais que uma mãe, a sua presença silenciosa e constante ao lado do Filho, desde as bodas de Caná com o primeiro milagre de Jesus, até o último suspiro de Cristo na Cruz. Momento dramático, mas de grande abertura ao futuro: de Mãe do Messias torna-se também Mãe da Humanidade.

CI: livre

ESTREIA – 19h10 - Guadalupe

Dezembro de 1531, México. A Virgem Maria aparece a um humilde camponês indiano, mas ninguém acredita nele. A seu pedido, o índio envolve em sua tilma (uma espécie de capa) algumas rosas, que floresceram misteriosamente em um solo nu. Na frente do bispo, ele abre a tilma e a imagem da Virgem está impressa nela, extraordinariamente real. Os resultados da análise são surpreendentes. Nos olhos da Virgem são visíveis as 13 figuras que testemunharam o milagre. E uma descoberta extraordinária revela a origem espanhola do nome Guadalupe e sua incrível conexão com o evangelista São Lucas.

CI: livre

ESTREIA – 20h20 – Boto Fé

Em 13 episódios, a série documental Boto Fé mostra retratos de algumas das religiões mais praticadas no Brasil. As crenças são apresentadas por meio de experiências pessoais dos fiéis e depoimentos de representantes religiosos. O History exibe neste domingo três episódios em sequência:

Catolicismo - Apresenta a história de Thiago Benneti, ator e empresário que por vários anos fez o papel de Jesus na encenação da Paixão de Cristo, nas celebrações da Semana Santa em sua paróquia. Thiago e Bárbara, sua esposa, são católicos praticantes que têm a religião como guia não apenas para as escolhas pessoais, como também profissionais – eles trabalham com produções audiovisuais de conteúdo cristão. Ainda, os padres José Roberto Devellard e Luis Corrêa Lima explicam alguns dos princípios da maior religião cristã do mundo, o Catolicismo.

Espiritismo – A doutrina religiosa surgida em meados do século XIX, conquistou um número expressivo de adeptos no Brasil – hoje, é o terceiro maior grupo religioso do país. Quem revela sua compreensão da religião neste episódio é Christiane Diel. Ela, que já passou por um câncer e enfrentou a perda da irmã gêmea, encontrou no Espiritismo as respostas que a ajudaram superar suas dores. A juíza e palestrante espírita Raquel Chrispino, junto com César Perri, ex-presidente da Federação Espírita Brasileira, pontuam questões sobre a doutrina.

Protestantes Luteranos - Apresenta um retrato do Protestantismo a partir da vivência de Noemia Dockhorn, nascida em berço Luterano e frequentadora assídua da igreja desde a infância. Ela e o marido, Valdomiro Dockhorn, trabalharam em missões evangelizadoras nos anos 1970 e hoje mantêm atividades de caridade vinculadas à igreja. Para uma compreensão mais ampla, o episódio traz depoimentos de representantes de duas vertentes diferentes: o pastor Rolf Rieck, da Igreja Luterana, e o reverendo Jouberto Heringer, da Igreja Presbiteriana. CI: 10

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato